A Rockstar Games parece que colocou um fim no projeto do Grand Theft Auto San Andreas na Unreal Engine 4 (UE4) depois do mesmo ganhar muito destaque na mídia e entre vários criadores de conteúdo no YouTube.
Do mesmo modo, o vídeo que contava com vários milhões de visualizações, apresentava o mapa de GTA San Andreas com todas as texturas alteradas e gráficos atualizados que dão a impressão de ser um jogo da atual geração. Enquanto isso, o jogo está sendo renderizado usando a engine da Epic Games, a Unreal Engine 4.
Você pode conferir mais detalhes e imagens do projeto logo abaixo no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Nesse ínterim, ao tentar aceder ao vídeo original do projeto no YouTube recebemos a seguinte mensagem “Vídeo indisponível Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Take 2 Interactive.”
Em outras palavras, para quem não sabe a Take 2 Interactive é a dona da Rockstar Games e isso pode significar o fim do projeto que foi iniciado por três amigos e modders da Argentina, Chile e Colômbia.
Será que o projeto do GTA San Andreas na UE4 foi barrado pela Take Two / Rockstar Games?
Até ao momento da publicação deste artigo não foi encontrada nenhuma declaração dos modders que estavam trabalhando no projeto faz mais de 4 anos, o mais provável é como o vídeo foi derrubado pela Take Two, tenha sido acompanhado de alguma intimidação legal.
Confira também: Rockstar Games anuncia a maior DLC já vista para GTA Online
Enfim, se você sempre sonhou em jogar GTA San Andreas em uma engina atualizada com gráficos da atual geração, parece que o seu sonho vai ter de esperar por uma remasterização que provavelmente a Rockstar Games nunca venha a lançar.
Em síntese, originalmente GTA San Andreas foi desenvolvido pela Rockstar Games e foi lançado em 2004 para PlayStation 2, mais tarde para outros consoles, PCs e smartphones.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.