Um antigo desenvolvedor da Rockstar Games (DMA Design), responsável por ser um dos criadores da franquia GTA, afirma ter recebido um strike em seu canal do YouTube da própria produtora.
A Rockstar Games supostamente emitiu avisos de direitos autorais contra dois vídeos do desenvolvedor original de Grand Theft Auto, Mike Dailly, nos quais ele mostrava materiais de desenvolvimento antigos.
No Twitter, o antigo desenvolvedor afirmou “Então agora eles estão tentando bloquear todos os lançamentos do trabalho de qualquer pessoa em um jogo – e qualquer filmagem antiga de desenvolvimento.”
Rockstar Games envia strike para canal do YouTube de funcionário que ajudou a criar a franquia GTA
Do mesmo modo, o vídeo mostrava uma versão protótipo do GTA que foi criado nos anos 90 quando a Rockstar North ainda era conhecida por DMA Design e o estúdio era conhecido principalmente pelo jogo Lemming.

A documentação de desenvolvimento em torno da criação do GTA é muito rara, mas vários dos desenvolvedores originais que trabalharam no DMA Design, durante os primeiros tempos da série postaram alguns vídeos de desenvolvimento dos bastidores nos últimos anos.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
Em suma, o primeiro Grand Theft Auto comemora 25 anos de lançamento no próximo mês de outubro de 2022.
Confira também: GTA 6 | Insider vaza data do evento no GTA Online que vai revelar Grand Theft Auto VI
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: VGC


