As grandes companhias e produtoras de videogames já estão se preparando para a nova geração de consoles. A Take-Two, dona da Rockstar Games e 2K Games diz se sentir pronta para a nova geração que vai chegar no ano que vem.
O CEO Strauss Zelnick concedeu uma entrevista ao GameIndustry e afirmou que o estúdio não vai sentir um aumento de custos causados pela mudança de geração como acontecia no passado.
Sempre que uma nova tecnologia aparece e nos permite fazer mais, os desenvolvedores querem ir além e os custos podem aumentar. Porém, nossas expectativas não veem um aumento nos gastos. Os dias de curvas que subiam e desciam no negócio de entretenimento em torno dos ciclos de hardware acabaram há um bom tempo.
Strauss Zelnick
Zelnick afirma que o PC mudou a industria
Zelnick também comentou que a indústria mudou e que atualmente, o PC pode corresponder a 40 ou até 50% das receitas, enquanto há dez anos atrás representava somente 1 ou 2%, o que suaviza o impacto de uma transição de consoles.
Quais os próximos jogos da Take-Two/Rockstar Games?
Embora o CEO fale já sobre a próxima geração, pouco se sabe acerca dos jogos, especialmente da Rockstar Games que ainda tem muito sucesso com Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2.
Posts relacionados:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
Vários rumores apontam a chegada de Bully 2 e GTA 6 mas tudo por enquanto deve ser levado como mera especulação.
Anteriormente falando ao canal CNBC, Stauss Zelnick, Ceo da Take-Two e suas subsidiárias Rockstar Games e 2K, ele afirmou que os dois sistemas vão impulsionar os gráficos de videogames para o fotorrealismo.
No momento apenas podemos esperar para ver, mas se há alguém que possa falar sobre a próxima geração é o CEO Strauss Zelnick, que é responsável por franquias como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.