A situação da Rockstar Games em termos sindicais está um tanto quanto complicada, ainda mais quando vemos a pauta apontada pela justiça do Reino Unido, onde o primeiro-ministro tem pretensão da Rockstar ser investigada por supostas práticas antissindicais. Será que o GTA 6 pode ser afetado?
Rockstar Games é investigada pelo primeiro-ministro do Reino Unido

Assim como apontado pelo Insider Gaming, durante a sessão parlamentar britânica desta quarta-feira (10), o deputado Chris Murray questionou o primeiro-ministro Keir Starmer sobre as recentes alegações contra a Rockstar Games.
Murray afirmou que após se reunir com alguns representantes da Rockstar para discutir as demissões recentes, a empresa não lhe garantiu que está cumprindo a legislação trabalhista e há a preocupação do mesmo sobre práticas antissindicais.

Após este questionamento, dirigiu a Starmer se havia uma concordância em relação ao fato de que todas as empresas, independentemente do tamanho do lucro, deveriam seguir a legislação trabalhista do Reino Unido e afirmado que todos os trabalhadores têm o direito de se sindicalizar.
No entanto, Starmer respondeu dizendo que a situação da Rockstar Games se trata de um caso profundamente preocupante:
“Todo trabalhador tem o direito de se filiar a um sindicato e estamos determinados a fortalecer os direitos dos trabalhadores e garantir que eles não enfrentem consequências injustas por fazerem parte de um sindicato. Nossos ministros analisarão o caso específico que ele (se referindo a Murray) levanta e o manterão informado.

Em outubro deste ano foi reportado, inclusive por nós aqui do Portal Viciados, uma onda de demissões, onde mais de 30 funcionários foram desligados de suas funções e com isso, foram até o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Grã-Bretanha (IWGB) alegando que se tratava de um ato de repressão sindical.
A Rockstar se pronunciou posteriormente afirmando que as demissões foram m reflexo de negligência por parte dos funcionários. Porém, há um outro ponto que entra no meio disso tudo: os desenvolvimentos e o ambiente de trabalho.

A questão dos desenvolvimentos da Rockstar Games, incluindo o GTA 6 ainda segue em xeque, uma vez que em termos de números, ter 30 pessoas a menos em uma equipe de mais de 5000 não é um impacto profundo, mas prejudica todo o ambiente de trabalho, pois coloca uma pressão a mais em cima dos demais funcionários.
Confira também: Oficial! Sony revela novos jogos da PS Plus Extra e Deluxe de dezembro de 2025
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Insider Gaming



