Um suposto hacker afirmou ter invadido os sistemas internos da Rockstar Games e extraiu uma versão atualizada do código-fonte de GTA 5, incluindo até mesmo o sistema anti-cheat utilizado na versão online do game.
Do mesmo modo, a informação circula por fóruns na Deep Web, onde o invasor estaria vendendo esses dados confidenciais por nada menos que 9 mil dólares.
Essa situação é alarmante, mas não inédita. No ano passado, um ataque hacker semelhante resultou no vazamento de arquivos internos da Rockstar, expondo informações sigilosas e até conteúdo relacionado ao aguardado GTA 6.
O novo vazamento foi reportado inicialmente pelo site Daily Dark Web, que publicou a captura de tela de um fórum onde o hacker afirma ter conseguido acesso ao sistema de e-mails dos funcionários da Rockstar Games. Segundo ele, o código-fonte em questão é atualizado, permitindo o desenvolvimento de novos cheats que poderiam funcionar em GTA Online.
Um problema para a Rockstar Games e para os jogadores
Embora a Rockstar Games não tenha se pronunciado oficialmente sobre esse suposto roubo, o código-fonte atualizado pode abrir portas para o desenvolvimento de novos hacks e trapaças.
O hacker, que preferiu se manter anônimo, ainda afirmou que o pacote inclui o sistema anti-cheat, mas também ferramentas utilizadas internamente pela Rockstar Games.
Confira também: GTA 6 | Fãs estão apostando tudo no próximo dia 22 de novembro de 2024
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Tecmundo