De acordo com um documento legal que recentemente apareceu online, a empresa dona da Rockstar Games, Take-Two, desistiu de seu processo contra um grupo de modders que trabalhou em GTA 3 e Vice City.
As duas partes chegaram a um acordo em sua disputa judicial, que durava desde 2021. No entanto, para a Take-Two, isso pode não ser o fim da história.
A história foi divulgada pelo videotech_ no Twitter, que também forneceu algum contexto adicional para o incidente. Os detalhes do acordo, no entanto, não foram divulgados.
Apesar do acordo, a Take-Two ainda está buscando ações legais contra “réus não identificados”, o que implica que outras partes envolvidas no caso de violação de direitos autorais podem enfrentar acusações.
Os projetos que a Rockstar Games processou
Os projetos, denominados re3 e reVC em 2021, são versões modificadas dos códigos-fonte de GTA 3 e Vice City. Essas versões modificadas foram criadas com a intenção de melhorar os jogos por meio de correções de bugs, visuais aprimorados e outros recursos.
A Take-Two retaliou enviando um aviso de remoção DMCA, alegando que as modificações violavam seus direitos de propriedade intelectual. No entanto, depois que os projetos re3 e reVC foram republicados online, a Rockstar Games processou as partes envolvidas.
Confira também: PlayStation 5 com God of War Ragnarok está em oferta na Amazon
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: MeuPlaystation