Rockstar Games: Dono da produtora diz que Donald Trump é “Desrespeitoso” com famílias das vitimas dos massacres nos EUA

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Depois do massacre em Dayton, Ohio e El Paso que deixaram mais de 30 vítimas mortais e muitas outras feridas. o presidente Donald Trump apontou o dedo aos videojogos como uma das possíveis causas do massacre, agora o CEO Strauss Zelnick, da Take -Two que é dona da Rockstar Games afirmou que o presidente dos estados unidos foi “desrespeitoso”.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, disse que os massacres são um problema “exclusivamente americano”.

Em entrevista ao site Business Insider, Zelnick disse que as autoridades do governo devem resolver a violência armada e que este problema é “exclusivamente americano”.

“Estamos apenas enojados e tristes com essas tragédias sem sentido, dito isso, culpar o entretenimento é irresponsável.  Além disso, é altamente desrespeitoso com as vítimas e suas famílias. O fato é que o entretenimento é consumido em todo o mundo … mas a violência armada é exclusivamente americana. Portanto, precisamos abordar os problemas reais. ”

A 5 de agosto, o presidente Trump pediu que a sociedade parasse de glorificar a violência. Ele fez um discurso sugerindo que “os horríveis e terríveis jogos de videogame que hoje são comuns” são a razão pela qual os tiroteios em massa estão se acontecendo.

A Entertainment Software Association, a organização por trás da E3, refutou a afirmação dizendo que “numerosos estudos científicos estabeleceram que não há conexão entre videogames e violência”.

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile