Connect with us

Games

Rockstar Games: Dono da produtora diz que Donald Trump é “Desrespeitoso” com famílias das vitimas dos massacres nos EUA

Em entrevista ao site Business Insider, Zelnick disse que as autoridades do governo devem resolver a violência armada e que este problema é “exclusivamente americano”.

Published

on

Depois do massacre em Dayton, Ohio e El Paso que deixaram mais de 30 vítimas mortais e muitas outras feridas. o presidente Donald Trump apontou o dedo aos videojogos como uma das possíveis causas do massacre, agora o CEO Strauss Zelnick, da Take -Two que é dona da Rockstar Games afirmou que o presidente dos estados unidos foi “desrespeitoso”.

 O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, disse que os massacres são um problema "exclusivamente americano".
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, disse que os massacres são um problema “exclusivamente americano”.

Em entrevista ao site Business Insider, Zelnick disse que as autoridades do governo devem resolver a violência armada e que este problema é “exclusivamente americano”.

“Estamos apenas enojados e tristes com essas tragédias sem sentido, dito isso, culpar o entretenimento é irresponsável.  Além disso, é altamente desrespeitoso com as vítimas e suas famílias. O fato é que o entretenimento é consumido em todo o mundo … mas a violência armada é exclusivamente americana. Portanto, precisamos abordar os problemas reais. ”

A 5 de agosto, o presidente Trump pediu que a sociedade parasse de glorificar a violência. Ele fez um discurso sugerindo que “os horríveis e terríveis jogos de videogame que hoje são comuns” são a razão pela qual os tiroteios em massa estão se acontecendo.

A Entertainment Software Association, a organização por trás da E3, refutou a afirmação dizendo que “numerosos estudos científicos estabeleceram que não há conexão entre videogames e violência”.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também