Connect with us

Viciados

Riot Games doará US$ 1 milhão para combater o racismo!

O criador do League of Legends , Riot Games, anunciou esta semana suas intenções de doar US $ 1 milhão para organizações que trabalham contra a injustiça racial e o racismo sistêmico!

Published

on

A Riot Games anunciou esta semana suas intenções de doar US$ 1 milhão para organizações que trabalham contra a injustiça racial e o racismo!

Riot Games, anunciou esta semana suas intenções de doar US $ 1 milhão para organizações que trabalham contra a injustiça racial e o racismo sistêmico!

À primeira vista , essas doações começarão com contribuições para o The Innocence Project e a American Civil Liberties Union, embora não tenha sido dito quanto seria doado para essas duas organizações. 

Bem como , a intenção de doar faz da Riot Games a mais recente de muitas grandes empresas de jogos que se manifestaram contra o racismo sistêmico após a morte de George Floyd e outros nas comunidades negras. A Riot Games também disse que está investindo US $ 10 milhões em investimentos e startups focadas em pessoas sub-representadas na indústria de jogos.

Logo , a Riot anunciou sua intenção de doar para as organizações acima e outras através da mídia social na sexta-feira. Uma declaração mais abrangente sobre os planos além de doar para a causa foi compartilhada pelo presidente da Riot Games, Dylan Jadejano site da empresa .

“O assassinato de mais um homem negro desarmado provocou protestos nacionais por justiça, não apenas para George Floyd, mas para muitos outros membros da comunidade negra que estão morrendo nas mãos de um sistema em que deveriam confiar”. Disse o anúncio da Riot Games. “O racismo sistêmico não é uma questão nova, mas devemos reconhecer que a complacência contribuiu para um progresso mais lento do que o necessário para conduzir mudanças duradouras. Como muitas outras empresas com a capacidade e a responsabilidade de acelerar o progresso e torná-lo realidade, temos um papel a desempenhar e cabe a nós fazer mais.”

Riot Games solidária

Desde já, as doações serão feitas através do Fundo de Impacto Social da Riot, e as doações de funcionários também serão equivalentes a US $ 1.000. Uma parceria com a Universidade A&M da Flórida para apoiar engenheiros de software, uma bolsa de estudos lançada através do Thurgood Marshall Scholarship Fund e apoio contínuo a programas educacionais como o Girls Who Code também fazem parte dos planos.

Abordando o tópico de por que as doações e ações da Riot estão acontecendo agora, em oposição a outros tempos, a declaração dizia que os eventos recentes desafiaram a Riot a olhar para o que estava fazendo e se estava fazendo o suficiente. Riot disse que:

“sabemos que podemos e devemos fazer mais” e disse que seu compromisso “continuará muito além quando a cobertura da mídia diminuir e os protestos pararem”.

Confira também: Call of Duty: Modern Warfare Season 4 | Data de Lançamento!

Dessa forma, as novas declarações da Riot seguiram a mensagem acima compartilhada no início da semana em que a Riot anunciou inicialmente seus planos de doar mais através do Fundo de Impacto Social.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no GNotícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também