Battlefield 6 é a nova aposta da EA Games para esta idolatrada franquia. Ao lado de gigantes parceiros, como a Motive, Ripple Effect, DICE e Criterion, o novo BF promete grandes novidades. O seu beta aberto já bateu recordes e superou COD BO6 na Steam, mas será que está realmente boa?
Resumo da review de Battlefield 6: BETA Aberto
BETA aberto de Battlefield 6: Destruição, caos e filas de espera
A convite da Electronic Arts, eu fui chamado para testar antecipadamente o beta de Battlefield 6, e a plataforma escolhida foi o PlayStation 5, ligado em um monitor LG ULTRAGEAR, de resolução 2K (2560×1440) com HDR e suporte para 120Hz. Todos os testes foram realizados no modo Equilibrado, a 4K internos com 60 quadros por segundo.

O primeiro dia de teste, dia 07 de agosto, foi marcado por uma longa fila de espera, porém, assim que garanti o acesso completo, as transições entre as partidas foram extremamente rápidas.
Somente o modo multijogador está disponível para testes, a campanha, pelo menos, neste primeiro fim de semana, não estava disponível.
O modo online, mesmo que requerendo uma assinatura da PS Plus no PS5, ou do Game Pass Ultimate no Xbox, conseguiu aproveitar de uma breve vantagem no console da Sony, visto o fim de semana com online gratuito, que está se encerrando neste domingo, dia 10.

Logo de cara, ao entrar em qualquer modo de jogo, seja Conquista ou Ruptura por exemplo, você verá a principal novidade neste título… tudo ao seu redor, vai virar pó até o final da partida… ainda mais se estiver em um tanque de guerra.
Desde o Battlefield 4, com o Levolution, vemos grandes destruições pelo mapa, e Battlefield 6 continua essa tradição, com mapas grandes e um cenário que consegue reagir consistentemente ao dano da guerra.
Veja abaixo:

Gameplay clássica retorna em Battlefield 6
Algo que deixou muito a desejar no Battlefield 2042, além da ausência do modo campanha, foi seu modo multijogador totalmente destoante dos outros jogos da franquia, o que não se repetiu aqui.
Se você jogou Battlefield 4, 1 e BF5, você vai ficar feliz em saber que a gameplay clássica, com capturas de zonas, tiroteios e destruições, está de volta, bem como seus cenários amplos com vários pontos de posicionamento.
Veja abaixo:

Até mesmo a gameplay no tanque de guerra, lembra bem os jogos anteriores da franquia:

Desempenho no PlayStation 5
Mesmo com todo este cenário caindo ao seu redor, o desempenho está extremamente consistente, com o modo equilibrado aparentando estar quase sempre na casa dos 60 quadros por segundo, notando algumas leves quedas somente quando o cenário cai em cima de você, quando está em um tanque por exemplo.
Quando colocamos o modo desempenho, a resolução fica dinâmica, porém, busca uma maior taxa de quadros por segundo, focando nos 120 FPS, e o console consegue entregar um bom resultado, e a diferença gráfica, não é tão gritante, pelo menos no modo online.
Veja abaixo um comparativo, primeiro com o modo equilibrado:

Se atente ao sol iluminando o fundo da imagem, e a quantidade de objetos no chão. Os reflexos não sofreram uma grande mudança, uma vez que o Ray Tracing parece que não foi implementado na BETA do Battlefield 6, podendo ficar restrito somente para a campanha.
Veja agora o modo desempenho:

A principal diferença nessa cena é a força que os raios do sol atingem o cenário, bem como a oclusão de ambiente, que é reduzida neste modo, porém, nada que vá influenciar diretamente na gameplay.
Nota e parecer final do primeiro fim de semana de Battlefield 6
De uma maneira geral, a nota para a beta de Battlefield 6, neste primeiro fim de semana, mesmo em testes antecipados, é um sólido 8.8, e eu explico em tópicos:
- Mesmo com um tempo de carregamento reduzido, as filas de espera nem sempre estão padronizadas, fazendo com que você espere um tempo X uma vez, ou um tempo Y em uma outra jogatina.
- Falta de recursos: não sei se está desmapeado, pois não encontrei a função, mas o placar com quantidade de mortes e kills, pelo menos no PlayStation 5, está desabilitado.
- Por ser uma beta online, está exigindo bastante de sua internet, e mesmo a minha contando com 400Mbps, em alguns momentos foi notório alguns travamentos de ping e nos personagens, que travam sua animação.

De uma maneira geral, a beta de Battlefield 6 está incrível, é um retorno às origens da franquia Battlefield e somente estes pontos negativos que encontrei, mas que não impactam em nada, pelo menos diretamente, em sua gameplay. A segunda semana promete ainda mais novidades.

Agradeço a Electronic Arts pelo convite antecipado para testar o Battlefield 6!
Confira também: Review de Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 no PS5: Um remake com tom de nostalgia!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!