Os consoles PS5 e Xbox Series X foram colocado à venda na semana passada e, como esperado, era extremamente difícil comprar um se você já não tivesse pré-encomendado. Caso contrário, o estoque de varejo se esgotaria rapidamente.
Assim, a opção de muitos para a próxima geração ficou nas mãos dos revendedores. Mas esses mesmos revendedores às vezes cobram mais do que o dobro no preço do PS5 e do Xbox Series X, o que certamente irritará muito jogador que se preze.
No entanto, um ou mais jogadores de Toronto, Canadá, aparentemente ficaram com raiva o suficiente para começar a roubar os revendedores. De acordo com a Polícia de Toronto, “vários relatos de roubos” foram recebidos pelo departamento de pessoas “que vendem sistemas de jogos online”.
Um porta-voz falando ao Global News disse que os detetives acreditam que é a mesma pessoa ou grupo de pessoas que estão perpetrando os assaltos na área do Yorkdale Mall. O Departamento de Polícia de Toronto sugere que qualquer pessoa que tente vender um console de jogo online peça para encontrar o comprador em um espaço público, apenas traga a quantia combinada em dinheiro, faça a transação durante o dia e leve um amigo. Alguns dos roubos estão sendo feitos sob a mira de armas, mas a polícia não quis dizer que tipo de arma:
Por mais que pareça que os revendedores estão recebendo justas punições ao serem roubados, esse não é realmente um cenário de Robin Hood. Revender consoles em preços absurdos é ruim, mas a resposta para isso, não é armar uma venda falsa e então roubar sob ameaça de dano físico e morte. Ambos fazem de você um cara mau, mas apenas um, é um crime real!
Uma pessoa no ResetEra diz que conhece uma das pessoas que foram roubadas e observa que eles não estavam extrapolando, mas vendendo um PS5 a preço de custo. Tome isso como quiser!
Confira também: Não pode comprar um PS5? Então encomende o Philly Series 5
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Fonte: Twitter / Toronto PD, Globanews