Silent Hill está de volta às telonas, e desta vez os fãs podem comemorar: a nova adaptação cinematográfica promete trazer a experiência autêntica que o clássico Silent Hill 2 merece. Após anos de espera e adaptações controversas, a franquia de terror psicológico da Konami finalmente parece estar em boas mãos; sob o nome de “Return to Silent Hill”, sendo dirigido por Christophe Gans, que também comandou o primeiro filme Silent Hill de 2006.
A promessa de fidelidade ao Silent Hill 2
Ah, quem não se lembra da decepção que foi ver adaptações anteriores se distanciarem tanto do espírito dos jogos? Pois é, parece que essa época acabou. O novo longa-metragem baseado em Silent Hill 2 está sendo desenvolvido com um compromisso claro: respeitar a essência que tornou o jogo um marco do terror psicológico.


Anunciado em 2022 junto com os outros projetos da série, o filme será distribuído pela companhia Cineverse, que, de acordo com o diretor, entende genuinamente como os fãs tratam a série, e promete uma adaptação criada com o puro respeito com uma obra-prima, e espera que os fãs gostem e fiquem felizes com a experiência que o filme quer entregar.
De acordo com a Cineverse, Return to Silent Hill será será uma “adaptação fiel” da história original de Silent Hill 2:
“Silent Hill é uma das melhores franquias dos videogames, ponto final, e Christophe Gans fez um trabalho fenomenal capturando a atmosfera dos jogos mais uma vez com Return to Silent Hill”, disse o diretor executivo de aquisições da Cineverse, Brandon Hill, à Variety.

O enredo do filme soará familiar para qualquer um que tenha jogado Silent Hill 2 original ou o remake de 2024. Em Return to Silent Hill, o ator Jeremy Irvine estrela o filme interpretando James Sunderland, um homem devastado pela separação de seu verdadeiro amor, Mary Sunderland, interpretada por Hannah Emily Anderson.
“James, um homem devastado após o fim de seu relacionamento com o amor de sua vida, Mary. Quando uma misteriosa carta dela o chama de volta para Silent Hill, ele encontra uma cidade antes familiar agora transformada por um mal desconhecido. Enquanto busca desesperadamente por Mary, ele se depara com criaturas aterrorizantes e começa a desvendar o mistério do que aconteceu no local. Mas, à medida que mergulha mais fundo na escuridão, os segredos que descobre o levam a uma verdade horrível, e James precisa lutar para sobreviver tempo suficiente para salvar seu verdadeiro amor.”

A versão final do roteiro fica sob responsabilidade do próprio Gans em colaboração com Sandra Vo-Anh e William Josef Schneider. Embora ainda não haja uma data exata para a estreia, o filme está previsto para chegar às telonas ainda esse ano.
Enfim, a expectativa é que, desta vez, os fãs possam finalmente sentir que a cidade nebulosa de seus pesadelos foi representada com a devida fidelidade. Será que esta é a adaptação definitiva que todos esperávamos? Só o tempo dirá, mas as premissas são mais promissoras do que nunca.
Confira também: Mafia: The Old Country no PC exigirá uma máquina potente com até 32GB de RAM
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Eurogamer