A Capcom anunciou oficialmente o encerramento dos servidores de Resident Evil Re:Verse, mais uma tentativa frustrada da empresa no segmento multiplayer da famosa franquia de survival horror.
O multiplayer, que coloca seis jogadores em confrontos no estilo mata-mata com personagens icônicos da série, nunca conseguiu cativar a base de fãs como esperado. Problemas técnicos persistentes, suporte limitado e questões de balanceamento contribuíram para análises negativas ao longo de sua vida útil.
Em comunicado oficial, a Capcom tentou amenizar a situação:
“Resident Evil Re:Verse foi desenvolvido em comemoração ao 25º aniversário da série Resident Evil, e seu apoio esmagador ao jogo superou em muito nossas expectativas desde o lançamento”. A empresa ainda acrescentou que o jogo “cumpriu admiravelmente seu propósito original e comemorativo”.
A desenvolvedora encerrou seu comunicado com um pedido de desculpas aos fãs: “Estamos extremamente gratos pelo apoio a Re:Verse e pedimos desculpas profundas por trazer esta notícia decepcionante.”
O game, que foi lançado como parte das comemorações do 25º aniversário de RE, será removido das lojas digitais em 3 de março de 2025, com desativação total dos servidores prevista para 29 de junho do mesmo ano.
Vale lembrar que esta não é a primeira experiência multiplayer malsucedida da franquia. Títulos como Resident Evil: Resistance e Umbrella Corps também enfrentaram destinos semelhantes, evidenciando a dificuldade da Capcom em estabelecer um jogo online duradouro no universo de Resident Evil.
Confira também: Com data de GTA 6 confirmada oficialmente; ações da Take Two, dona da Rockstar Games explodem
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Gamesindustry