Quem acompanha a saga Resident Evil sabe que a parceria entre Sony e Capcom foi um casamento quase perfeito por muitos anos. Mas agora, vem uma notícia que pode deixar a galera do PlayStation com aquele aperto no coração: o acordo de marketing exclusivo da Capcom para a franquia Resident Evil com a Sony chegou ao fim.
Segundo o insider famoso Dusk Golem, que já entregou várias informações quentes no passado, a parceria que garantia à Sony a exclusividade no marketing e destaque em eventos para jogos de Resident Evil terminou em 2024, e a própria Capcom optou por não renovar esse acordo.
O que isso significa para os fãs do PlayStation e Resident Evil 9?

Antes, era comum ver grandes anúncios de Resident Evil rolando em eventos da Sony, como o State of Play, além de trailers e demos exclusivas chegando primeiro (ou só) para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Quem lembra de Resident Evil Village sabe como a Sony investiu pesado na divulgação, fazendo do game um dos maiores destaques do catálogo do PS5.

Mas agora, com o fim desse acordo, a decisão de onde e como o marketing vai acontecer passa a ser feita jogo a jogo, sem aquela prioridade exclusiva para a Sony. Ou seja, o anúncio de Resident Evil 9 pode acontecer em outros eventos, como o Summer Game Fest 2025, e não necessariamente no State of Play.
Em suma, segundo Dusk Golem, apesar do fim do acordo, as duas empresas mantêm um ótimo relacionamento e não descartam que, em alguns casos, o lançamento e o marketing ainda possam privilegiar a plataforma da Sony.
Confira também: Spyro 4 em junho? Insider revela data de anúncio do novo jogo
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamevicio