A revelação de Resident Evil 9 Requiem no Summer Game Fest 2025 trouxe não apenas uma novo protagonista e uma nova abordagem para o terror psicológico, mas também reacendeu um antigo desejo dos fãs: o retorno da série Resident Evil Outbreak.
Resident Evil 9 Requiem reacende esperanças para retorno de RE Outbreak
Alyssa Ashcroft, uma das personagens jogáveis de Outbreak, agora tem um papel central na narrativa de Resident Evil 9 Requiem. Jornalista durante o surto em Raccoon City, Alyssa era uma das sobreviventes nos jogos cooperativos lançados para o PS2.

Em Requiem, ela é apresentada como a mãe da nova protagonista, Grace Ashcroft, e seu assassinato anos antes serve como ponto de partida para a investigação de Grace no enigmático Hotel Wrenwood.
O retorno de Alyssa, mesmo que de forma indireta, é um forte indicativo de que a Capcom não esqueceu de Outbreak. Resident Evil Outbreak e Outbreak: File #2 foram pioneiros no multiplayer cooperativo online dentro do universo da franquia, mas acabaram limitados pelo hardware e pela infraestrutura de rede da época, e hoje estão presos ao PS2, sem suporte online oficial desde 2007.
Com a série principal já explorando remakes de seus títulos clássicos e Resident Evil 9 Requiem claramente se conectando com a antiga cronologia de Raccoon City, os fãs enxergam aqui uma oportunidade perfeita para o retorno de Outbreak, por meio de um remake, remaster ou relançamento digital, como parte da PS Plus Deluxe.

Apesar disso, a Capcom ainda não confirmou qualquer plano envolvendo a série Outbreak. Mesmo assim, Alyssa Ashcroft em Resident Evil 9 Requiem mostra que há espaço para revisitar esses capítulos esquecidos da franquia.
Confira também: Resident Evil Requiem poderia seguir os passos de Fallout em cenário pós-apocalíptico
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: GameRant