Resident Evil 9 | Caso RE9 realmente apostar em um mundo aberto, a Capcom precisa tomar cuidado com este recurso

Caso Resident Evil 9 realmente aposte em um mundo aberto, a Capcom precisa ter cuidado com este recurso no seu enredo!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Desde o lançamento de Resident Evil 4 Remake, os fãs aguardam por novidades sobre o próximo grande título numerado da série. Mesmo que a Capcom ainda não tenha revelado nenhum detalhe oficial, diversos rumores apontam que o Resident Evil 9 está em desenvolvimento e pode trazer uma abordagem de mundo aberto, mas precisa tomar cuidado com este ponto… a viagem rápida.

Resident Evil 9 precisa tomar cuidado com este recurso em seu enredo

A franquia da Capcom sempre se destacou por seus ambientes fechados e pela sensação de constante perigo. A possibilidade de viajar rapidamente entre pontos do mapa pode comprometer essa imersão, tornando a exploração menos desafiadora e reduzindo a tensão que define a experiência do jogo.

Além disso, fazer com que os jogadores revisitem áreas para encontrar itens, chaves, resolver quebra-cabeças e desbloquear atalhos, é algo fundamental para a franquia. Se o possível recurso de viagem rápida em Resident Evil 9, for mal implementado, pode acabar tirando a essência desses desafios.

Como a viagem rápida pode ser bem implementada?

Caso Resident Evil 9 realmente aposte em um mundo totalmente aberto e menos linear, a Capcom pode adotar alguns meios para integrar a viagem rápida sem comprometer a atmosfera do jogo.

Como por exemplo:

  • Custo de recursos: O jogador deve gastar um item raro ou recurso limitado para usar a viagem rápida, tornando cada decisão mais estratégica.
  • Desbloqueio gradual: A viagem rápida poderia ser habilitada apenas em partes mais avançadas do jogo, garantindo que a exploração e o terror sejam mantidos nos primeiros momentos.
  • Dificuldade ajustável: Modos mais difíceis poderiam desativar este recurso, oferecendo recompensas ou conquistas nos consoles e PCs para quem decidir encarar a experiência sem ele, igual em Resident Evil 2 ou 3, que há conquistas para quem zerar o jogo sem abrir o baú de itens.
  • Sistema de personagens: Se Resident Evil 9 contar com protagonistas duplos, a viagem rápida poderia ser integrada a um sistema de interação entre eles, semelhante ao que ocorreu em Resident Evil 2.

A Capcom tem um grande desafio pela frente, mas também uma oportunidade de inovar sem perder a identidade da franquia Resident Evil. Se bem executado, um mundo aberto pode expandir a franquia de maneira positiva, só não pode sacrificar a essência do terror e da imersão.

Confira também: Muito barato! Red Dead Redemption 2 está com 75% de desconto na PS Store por tempo limitado

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: GameRant

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile