A franquia Resident Evil sempre foi sinônimo de inovação no gênero de survival horror, com os títulos mais recentes mostrando a capacidade da Capcom de reinventar a experiência de terror. No entanto, alguns títulos experimentais da série ficaram pelo caminho, e um desses é Resident Evil Outbreak.
Recurso deste spin-off poderia aparecer no futuro Resident Evil 9
Lançado nos anos 2000, esse spin-off introduziu um conceito audacioso: um medidor de infecção que trazia uma camada extra de urgência e desafio ao jogador.

Neste, o progresso do T-Virus era monitorado por um indicador que aumentava gradualmente durante os cenários. Se o jogador não completasse os desafios a tempo, o personagem reagiria ao vírus, transformando-se em um infectado, com cada um possuindo uma taxa de infecção diferente.
Mesmo que Outbreak não tenha alcançado a mesma fama que os títulos principais da franquia, outras séries derivadas como Left 4 Dead e Dead Rising, mostraram que a ideia de lidar com uma infecção pode ser explorada de forma ainda mais aprofundada, como em Dead Rising 2, onde Chuck Greene precisava administrar doses de Zombrex para impedir a infecção de sua filha.
Esse conceito poderia ser adaptado para o futuro Resident Evil 9, trazendo não só uma sensação de urgência, mas também toda uma questão de uma conexão emocional mais forte com os personagens.
📰 Acompanhe todas as notícias sobre GTA 6 e muito mais direto no Google News!

Outro ponto marcante de Outbreak era a possibilidade de continuar jogando após ser infectado, desta vez como um zumbi, perseguindo seus aliados. Esse conceito, visto em modos multiplayer de jogos como Left 4 Dead e Doom Eternal, poderia ser integrado a Resident Evil 9, seja em um modo de jogo assimétrico ou em um modo single-player.
A reintrodução dessas ideias em Resident Evil 9 seria uma forma de honrar as raízes da franquia, ao mesmo tempo em que atende às expectativas dos fãs por novas experiências.
Confira também: GTA 6 | Novo vazamento revela imagem real de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant