A franquia Resident Evil sempre foi sinônimo de inovação no gênero de survival horror, com os títulos mais recentes mostrando a capacidade da Capcom de reinventar a experiência de terror. No entanto, alguns títulos experimentais da série ficaram pelo caminho, e um desses é Resident Evil Outbreak.
Recurso deste spin-off poderia aparecer no futuro Resident Evil 9
Lançado nos anos 2000, esse spin-off introduziu um conceito audacioso: um medidor de infecção que trazia uma camada extra de urgência e desafio ao jogador.
Neste, o progresso do T-Virus era monitorado por um indicador que aumentava gradualmente durante os cenários. Se o jogador não completasse os desafios a tempo, o personagem reagiria ao vírus, transformando-se em um infectado, com cada um possuindo uma taxa de infecção diferente.
Mesmo que Outbreak não tenha alcançado a mesma fama que os títulos principais da franquia, outras séries derivadas como Left 4 Dead e Dead Rising, mostraram que a ideia de lidar com uma infecção pode ser explorada de forma ainda mais aprofundada, como em Dead Rising 2, onde Chuck Greene precisava administrar doses de Zombrex para impedir a infecção de sua filha.
Esse conceito poderia ser adaptado para o futuro Resident Evil 9, trazendo não só uma sensação de urgência, mas também toda uma questão de uma conexão emocional mais forte com os personagens.
Outro ponto marcante de Outbreak era a possibilidade de continuar jogando após ser infectado, desta vez como um zumbi, perseguindo seus aliados. Esse conceito, visto em modos multiplayer de jogos como Left 4 Dead e Doom Eternal, poderia ser integrado a Resident Evil 9, seja em um modo de jogo assimétrico ou em um modo single-player.
A reintrodução dessas ideias em Resident Evil 9 seria uma forma de honrar as raízes da franquia, ao mesmo tempo em que atende às expectativas dos fãs por novas experiências.
Confira também: GTA 6 | Novo vazamento revela imagem real de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant