Durante o evento de revelação de jogos do PS5, a Capcom anunciou de vez Resident Evil 8: Village ou apenas Resident Evil Village, confirmado diversos boatos, como gameplay em primeira pessoa, o retorno de Ethan e a ambientação macabra de um vilarejo remoto.
O game tem previsão de lançamento para 2021, de acordo com o trailer exibido. Em seu site oficial, a Capcom confirma que o game também será disponibilizado para Xbox Series X e PC, via Steam.
Como já citado o trailer vai de acordo com uma série de vazamentos que já haviam sido divulgados: gameplay em primeira pessoa, com a presença de lobisomens e cenário europeu:
Veja também as últimas notícias:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
- EA Sports FC 25 de graça no Xbox? Usuários relatam que título da EA Games está gratuito
- Nintendo Switch 2 | Jason Schreier comenta possível motivo do novo trailer antecipado
Outro rumor confirmado é que Chris Redfield voltou a ter o design antigo e possivelmente será o vilão do game. Além disso, vemos gráficos extremamente misturando a temática de Resident Evil 7 com RE 4. Ademais o game será exclusivo da próxima geração.
Sinopse de Resident Evil 8: Village
“Ambientado alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado”, diz a Capcom. “E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil que fez uma breve aparição em RE 7, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo”.
Confira também: Paradise Lost | Novo trailer com gameplay!
Por fim, o novo horror de sobrevivência está em desenvolvimento usando a RE Engine propriedade da Capcom, usada anteriormente para criar Resident Evil 7, os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 e Devil May Cry 5:
“Com o poder dos consoles da próxima geração, o realismo detalhado e a implacável sensação de medo vão aumentar a cada batalha desesperada por sobrevivência; enquanto os momentos de calma apenas deixarão os jogadores imaginando que novos horrores os esperam”. prometeu a Capcom.