Resident Evil 5 está sendo acusado de racismo em uma época em que estamos aguardando um possível anúncio de um remake desse clássico da Capcom.
Com o grande sucesso da reimaginação de Resident Evil 4, lançada no começo de 2023, a pergunta que não se quer calar: RE9 ou outro Remake? O que a Capcom fará a seguir?
Remakes de Resident Evil apenas começaram
De acordo com a própria Capcom, a mesma não descarta a ideia de fazer mais remakes da franquia, tendo em conta o grande sucesso de suas reimaginações feitas na RE Engine.
Seja um segundo remake do primeiro game da franquia, de RE0, Code Veronica, RE5, RE6, ou até mesmo Spin-Offs como a série Revelations, a Capcom tem jogos de sobra para refazer.
Resident Evil 5 está sendo acusado de racismo!
O quinto game da franquia, sem dúvidas foi um divisor de águas em sua época. Lançado em 2009, Resident Evil 5 decidiu abandonar, quase que totalmente, o terror da série, trazendo à tona a ação, e com o foco em gameplay cooperativo, sendo possível jogar a campanha, e suas DLCs, com um amigo.
No jogo, controlamos Chris Redfield, um dos personagens clássicos da franquia, em uma missão na África contra armas biológicas e, o mesmo contará com a ajuda de Sheva Alomar, uma jovem integrante da divisão africana da BSAA.
Na época de seu lançamento, uma das principais polêmicas levantadas, era se o jogo era, ou não, racista, considerando que a grande maioria dos inimigos eram de origem negra.
Resident Evil 5 e sua polêmica: O Retorno
Devido ao desfecho da reimaginação do quarto título da franquia, os fãs acreditam que um remake do quinto jogo pode estar a caminho. De acordo com a IGN, se um possível remake acontecer, o mesmo deveria ser completamente diferente, por se tratar de um assunto delicado.
Confira o post da IGN abaixo:
Essa postagem da IGN não passou despercebida pelos fãs da franquia, que desde o lançamento do jogo original, defendiam o game, com o argumento de que o mesmo não era racista, por conta de todo o contexto dos inimigos serem infectados, e a série sempre tratou infectados da mesma forma, independente da cor de pele.
O post também não passou batido por Monique Alves, que possui um canal focado nessa franquia, que a mesma ama de paixão. Ela fez um vídeo sobre o assunto em seu canal do YouTube. Confira o vídeo da Moni abaixo:
Em suma, seguimos no aguardo desse possível remake.
Confira também: Não será Nintendo Switch 2! Vaza o suposto nome do próximo console!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: IGN