Connect with us

Games

Remoção do Cyberpunk 2077 da PS Store foi uma decisão da CD Projekt Red

Felizmente o reembolso está garantido!

Published

on

Todos presumiram que a remoção do Cyberpunk 2077 foi uma decisão da Sony, mas fontes disseram que essa foi uma decisão da CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077 teve um lançamento desastroso. Antes do lançamento, os críticos só tiveram acesso à versão para PC do jogo, que está em um planeta completamente diferente das versões de console em todos os aspectos.

O desempenho em hardware antigo era tão ruim que a CD Projekt Red disse aos jogadores para solicitarem um reembolso. O problema era que a CD Projekt Red não tinha um acordo especial com a Sony ou a Microsoft para reembolsos do Cyberpunk 2077.

Tudo isso culminou na notícia, divulgada ontem à noite, de que Cyberpunk 2077 foi retirado da PlayStation Store. Todos presumiram que foi uma decisão da Sony, mas fontes familiarizadas com o estúdio disseram que essa foi uma decisão da CD Projekt Red.

Assim foi o que disse a Sony quando contatada para confirmação, mas a proprietária da PS Store não quis entrar em detalhes e apenas ofereceu o seguinte:

“A Sony se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente. Após discussões com a CD Projekt SA, editora e desenvolvedora do Cyberpunk 2077, a Sony começará a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store e desejam um reembolso em desta vez.

“Visite o seguinte link para iniciar o reembolso: https://www.playstation.com/cyberpunk-2077-refunds/. A Sony também removerá o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso.”

Por causa dos problemas de lançamento do Cyberpunk 2077, os fundadores da CD Projekt perderam mais de um bilhão de dólares.

Se você observar a linguagem usada, verá que isso foi claramente o resultado de uma conversa com a desenvolvedora e não apenas da decisão da plataforma. Também quando em contato com a CD Projekt Red, a resposta é “sem comentários”.

Ademais, muitas dessas conversas entre desenvolvedores e proprietários de plataformas estão vinculadas a NDAs; Então não é grande surpresa que não haja confirmação oficial de qualquer maneira.

Cyberpunk 2077 será removido da Loja Xbox?

Para complicar ainda mais as coisas, havia uma possiblidade de que a CD Projekt Red esteja tendo conversas semelhantes com a Microsoft, com quem o desenvolvedor fez um acordo de marketing.

No entanto, a CD Projekt Red diz à Reuters que não está em negociações com a Microsoft para remover o Cyberpunk 2077 da Loja Xbox. Embora nossa fonte fosse alguém familiarizado com o estúdio e as mensagens internas, a linguagem em uma ligação recente de investidores coloca a culpa na Sony pela remoção do jogo na PlayStation Store.

Confira também: GTA 6 | Novas coordenadas são descobertas em GTA Online

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também