No dia 20 de setembro, a Nvidia revelou oficialmente a nova geração de placas de vídeo, as RTX 40, com os modelos RTX 4090, 4080 de 16GB e 4080 de 12GB, com a arquitetura baseada em Ada Lovelace, com isso, a ferramenta RTX Remix foi anunciada, que promete trazer Ray Tracing para qualquer jogo.
Logo após a liberação de Portal with RTX, não demorou muito para conseguirem aplicar o recurso do RTX Remix, ou RTX Runtime, em outros jogos, visto que a ferramenta ainda não está totalmente liberada.
Foi o que aconteceu com jogos como Max Payne, o primeiro título lá de 2001.
Max Payne, clássico jogo da Remedy e da Rockstar Games, ganhou um visual completamente diferente com o uso do RTX Remix (RTX Runtime). Texturas ganharam uma melhoria, assim como sombras, iluminação e reflexos.
A cena do trem fica linda com o uso de Ray Tracing, tanto na iluminação, que deu um visual mais “pesado” para o metrô, quanto nos reflexos no chão da plataforma de embarque. Confira logo abaixo:
Apesar de tudo, nem tudo são flores, como o recurso ainda não está totalmente funcional, uma vez que não foi liberado, Max Payne, ou outros jogos podem não funcionar corretamente, ocasionando alguns travamentos e crashs.
Ou até mesmo glitchs nas texturas:
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Fonte: Twitter