Remedy cria shooter para gamers com pouco tempo; Conheça o título e confira a gameplay

Remedy Entertainment revela FBC: Firebreak, shooter cooperativo no universo de Control projetado para gamers com pouco tempo livre.

Por: Guilherme Bravo - Co-fundador do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Remedy Entertainment, conhecida por jogos single-player narrativos como Alan Wake 2 e Control, anunciou FBC: Firebreak, um shooter cooperativo em primeira pessoa que representa uma mudança radical em seu estilo tradicional.

Projetado especificamente para “jogadores com filhos e empregos”, o game foi pensado para não se tornar uma “segunda profissão” como muitos multiplayer atuais. A filosofia de design se baseia em três pilares: ser fácil de jogar imediatamente, ser divertido em jogadas repetidas e oferecer conteúdo único do universo de Control.

Ambientado no universo de Control da Remedy, FBC: Firebreak se passa seis anos depois

FBC: Firebreak se passa seis anos após os eventos de Control. A Antiga Casa, sede do Departamento Federal de Controle, ainda está infestada pelos Hiss, e após anos de isolamento, os recursos estão acabando. A diretora Jesse Faden cria então a Iniciativa Firebreak para combater a ameaça.

As missões são geradas aleatoriamente com objetivos principais e combates que lembram jogos como Left 4 Dead 2. Cada jogador tem acesso a um kit especial com ferramentas únicas, como torres de defesa improvisadas com cadeiras de escritório.

Um diferencial importante é a ausência de elementos que causem FOMO (Fear Of Missing Out). Não haverá conteúdo com tempo limitado ou necessidade de grind constante. O jogo terá cosméticos pagos, mas todos os conteúdos jogáveis serão gratuitos.

O limite máximo é de três jogadores, uma decisão tomada após testes indicarem que quatro pessoas tornavam o jogo confuso. Não haverá bots para modo solo, então será necessário jogar com amigos.

FBC: Firebreak da Remedy será lançado ainda este ano para PS5, Xbox Series X/S e PC, disponível desde o primeiro dia no Game Pass e PS Plus – uma estratégia que a Remedy espera que ajude o jogo a encontrar seu público e evitar fracassos como Concord.

Confira também: Com grandes novidades, The Last of Us Part 2 Remastered tem requisitos divulgados para a versão de PC

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: Kotaku

MARCADO:
Co-fundador do Portal Viciados
Seguir:
Guilherme Bravo é Jornalista e Cofundador do Portal Viciados. Responsável pela linha editorial de notícias e promoções, Guilherme é especialista em identificar tendências de mercado e cultura de internet. Além do jornalismo escrito, é criador de conteúdo no YouTube com o canal Robson Foster, onde expande suas análises e opiniões através de seu avatar Vtuber.
Sair da versão mobile