Red Dead Redemption 2 com Ray Tracing? Especialistas explicam desafio técnico da Rockstar Games

Ray Tracing no Red Dead Redemption 2? Entenda por que a implementação seria complexa, segundo especialistas do Digital Foundry!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

Com rumores circulando sobre uma possível versão atualizada de Red Dead Redemption 2 para consoles da nova geração, uma dúvida importante surgiu entre os fãs: será que o aguardado Ray Tracing será finalmente implementado no jogo da Rockstar Games?

Do mesmo modo, segundo especialistas em tecnologia da Digital Foundry, trazer esse recurso gráfico para o Velho Oeste não seria nada simples.

Ray Tracing no Red Dead Redemption 2: um sonho distante?

Durante uma conversa no canal do Digital Foundry, um dos principais especialistas em tecnologia gráfica explicou que adicionar Ray Tracing ao Red Dead Redemption 2 seria bem mais complicado do que foi em GTA V.

Isso porque o motor gráfico RAGE mudou bastante entre os dois jogos, além da diversidade do mundo aberto de RDR2, que torna o desafio técnico ainda maior.

Diferente de GTA 5, que possui muitas superfícies refletivas como vidros e estruturas urbanas, o mundo de Red Dead Redemption 2 é composto majoritariamente por florestas, campos e montanhas. Essa composição “verde e marrom” limita os benefícios visuais do Ray Tracing, já que não haveria tantos elementos para refletir a luz de forma visível.

Ray Tracing completo? Provavelmente não!

Mesmo que a Rockstar Games decida encarar o desafio, especialistas acreditam que dificilmente o Ray Tracing seria implementado em sua forma completa.

Em vez disso, recursos mais específicos, como a iluminação global Ray-Traced ou a oclusão de ambiente Ray-Traced, seriam mais adequados. Isso ajudaria a melhorar as sombras e a iluminação conforme a passagem do tempo no jogo, trazendo mais realismo sem comprometer o desempenho.

Por outro lado, implementar sombras Ray-Traced pode não fazer muita diferença, já que o próprio RDR2 já possui um sistema de sombras extremamente avançado, mesmo sem Ray Tracing.

Em suma, apesar de ser bem-vindas grandes melhorias visuais em RDR 2, muitos fãs ficariam satisfeitos simplesmente com uma atualização que garanta o jogo rodando a 60 FPS nos consoles atuais.

Confira também: Poder oculto no PS5 Pro? Sony vai liberar potência total do PlayStation 5 Pro com GTA 6; Saiba os detalhes!

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: wccftech

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile