A algumas semanas noticiamos que a Rockstar Games está desenvolvendo algum jogo ou expansão em segredo e quem acabou “vazando” essa informação foi o governo da Austrália ao proibir o jogo.
A Rockstar enviou em nome de código o novo projeto para o governo da Austrália e este ficou conhecido como “Bonaire” e ao que tudo indica este é a aguardada versão de PC de Red Dead Redemption 2. Quem fez esta afirmação foi o famoso leaker @TezFunz2 no Twitter.
O usuário não sabe por que a classificação do projeto foi recusada, mas suspeita que o motivo seja uma função adicional que não está presente nas versões de console.
TezFunz2 lembrou que em 2015, os australianos tinham objeções ao editor de filmes apresentado em Grand Theft Auto 5 e isso pode ter se agravado agora em Red Dead Redemption 2 no PC levando o jogo a ser proibido no pais.
Questionado por outro usuário no Twitter sobre a provável data de lançamento, Tez2 respondeu que a produção deva aparecer no PC perto do natal deste ano ou no início de 2020. Ele observou, no entanto, que os planos da Rockstar Games ainda podem mudar.
No momento, Red Dead Redemption 2 está disponível apenas no PS4 e Xbox One e esta sendo um sucesso de vendas nestas plataformas.