Ligue-se a nós

Games

RDNA 2 no Series X|S | Microsoft confirma que PS5 não tem essa arquitetura

A Microsoft confirmou que somente os seus consoles tem RDNA 2!

Publicado

no

Hoje tivemos o evento da AMD para revelar as primeiras placas de vídeo com a tecnologia RDNA 2 e com o anúncio das Radeon RX 6000 Series, a Microsoft confirma que essa arquitetura só vai estar disponível nos consoles Xbox Series.

Do mesmo modo, no site oficial de notícias da Xbox, a Microsoft confirmou “O Xbox Series X | S são os únicos consoles da próxima geração com suporte total de hardware para todos os recursos RDNA 2 que a AMD apresentou hoje.”

Em síntese, o Xbox Series X | S são os únicos consoles da próxima geração com suporte total de hardware para todos os recursos RDNA 2 que a AMD apresentou hoje.

PlayStation 5 tem arquitetura hibrida de RDNA 1 com RDNA 2!

Sendo assim, os rumores de que o PlayStation 5 (PS5) apenas tinha versão adaptada do RDNA 2 se tornam oficiais, como um engenheiro da Sony já tinha afirmado em Julho de 2020.

Como você sabe, a arquitetura do PS5 é um meio termo entre RDNA1 e RDNA2, com alguns recursos exclusivos. O PS4 Pro também foi um híbrido estranho entre GCN2 e 4

Anda não se sabe se o impacto desta arquitetura nos consoles vai ser tão brusca, mas se tudo isto for verdade o Xbox Series X vai ganhar uma grande vantagem no que toca em performance quando comparado com o PS5.

Confira também: AMD Big Navi | Assista aqui ao evento das novas placas de vídeo

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: News Xbox

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio

Em Alta