O que deveria ser um fim de ano de jogatina tranquila se transformou em um pesadelo de segurança para a Ubisoft. A publisher foi obrigada a desligar totalmente os servidores de Rainbow Six Siege (e o Marketplace do jogo) em todas as plataformas após um ataque hacker.
Ubisoft desliga servidores de Rainbow Six Siege após ataque hacker

Relatos de jogadores inundaram as redes sociais mostrando situações surreais. Contas aleatórias começaram a receber, do nada, bilhões de créditos R6, valores que, em dinheiro real, custariam dezenas de milhares de dólares.
Assim como apontado pelo pessoal do Cabana do Leitor, além da fortuna virtual, hackers forçaram o desbloqueio de skins ultra-raras, incluindo itens exclusivos para desenvolvedores da Ubi, que jamais deveriam estar nas mãos do público.

Reconhecendo a gravidade do “Incidente” (termo usado oficialmente pela empresa, evitando a palavra ‘hack‘), a Ubisoft tirou os servidores de Rainbow Six Siege do ar para conter todos os danos causados pelos invasores.
A boa notícia para quem foi afetado inocentemente é que a empresa garantiu que ninguém será banido injustamente. A Ubisoft confirmou que realizará um “rollback” completo, revertendo todas as contas para o estado anterior ao ataque.

Ou seja: quem ganhou os bilhões de créditos vai perdê-los, e quem gastou o dinheiro terá as compras anuladas. Em breve, a publisher deve se revelar maiores informações sobre o ocorrido.
Confira também: Cyberpunk 2 lança em qual ano? Analista diz quando podemos esperar o lançamento
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Insider Gaming e Cabana do Leitor


