Connect with us

Tecnologia

AMD | Nova placa de vídeo voltada para Cloud Gaming; Confira!

Com destaque para a computação visual e streaming de jogos em nuvem, a AMD lança a Radeon Pro V620 para servidores e workstations. Confira!

Published

on

Radeon Pro V620: A nova placa de vídeo da AMD voltada para Cloud Gaming; Confira!

Baseada em RDNA2, a AMD em uma publicação em seu Twitter oficial, anuncia o lançamento de mais um modelo de GPU da sua linha Pro, voltada para o uso em Workstations e Servidores, a AMD Radeon Pro V620, com foco em computação visual e Cloud Gaming (streaming de jogos em nuvem) por exemplo.

Contando com este novo lançamento, a AMD completa 3 linhas de GPUs baseadas em RDNA2, sendo cada linha voltada para uma função específica – a linha RX, a principal, voltada para o público gamer – a linha W6000X é voltada para computação 3D que demanda muito de placa de vídeo – a nova V620 é voltada para a nuvem, como dito anteriormente.

Modelos AMD Radeon Pro tem seu uso focado em servidores!
Modelos AMD Radeon Pro tem seu uso focado em servidores!

Quando falamos de performance, podemos dizer que esta seria um modelo Pro da Radeon RX 6800XT, ambas contam com 4608 Stream Processors (se comparam aos núcleos CUDA da Nvidia) e 72 U.C (Unidades Computacionais), até a largura de banda máxima de 512GB/s é mantida. A principal diferença é a quantidade de memória de vídeo, enquanto a 6800XT vem equipada com 16GB GDDR6, a V620 vem com 32GB GDDR6, com performance de 40.55 TFLOPS, conta também com clocks que chegam até 2200MHz e suporte aos Traçados de Raios via Ray Tracing!

A nova AMD Radeon Pro V620 conta com recursos impressionantes!

Para esta placa, temos recursos interessantes por parte da fabricante, tais como uma arquitetura poderosa baseada em RDNA2; hardware dedicado ao Ray Tracing com 32GB de VRAM GDDR6 e a tecnologia AMD Infinity Cache para se usufruir disso; uma virtualização mais avançada por parte da mesma, que irá se adaptar ao tipo de demanda do usuário vide uso em gráficos profissionais e sistemas de segurança avançados.

Como é pensada para o uso em Servidores e Workstations que já são equipados com um sistema de refrigeração parrudo, esta vem com apenas a dissipação passiva. Usando um slot PCIExpress no padrão 4.0, consumirá no máximo 300W do sistema!

A nova linha de placas da AMD começa a ser vendida hoje (4), no entanto como seu uso é específico, não será possível encontrá-la em lojas varejistas. Caso o usuário tenha a vontade de adquirir uma, terá que entrar em contato diretamente com a fabricante para obter maiores detalhes. Preço e maiores detalhes ainda não foram divulgados.

Confira também: Bully 2 e Mafia 4 podem ter sido cancelados; Valores são divulgados!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fontes: Adrenaline, AMD

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também