Ligue-se a nós

Artigos especiais

Que horas são? Hora muda em Portugal e esta pode ser uma das últimas vezes

Que horas são? A hora em Portugal mudou hoje, domingo, 27 de Outubro e esta pode ser uma das últimas vezes que isso irá acontecer na pais de camões.

Avatar

Publicado

no

Que horas são? A hora em Portugal mudou hoje, domingo, 27 de Outubro esta pode ser uma das últimas vezes que isso irá acontecer na pais de camões.

Que horas são? A hora em Portugal mudou hoje, domingo, 27 de Outubro e esta pode ser uma das últimas vezes que isso irá acontecer na pais de camões. A União Europeia pretende acabar com as mudanças da hora, no entanto cada pais pode decidir isso.

Que horas são agora? Caso queira saber que hora é agora clique aqui e confira a hora atual.

O habito da mudança de hora hábito existe há mais de 100 anos e começou durante a Primeira Guerra Mundial com o objetivo de poupar eletricidade.

Todos os anos, duas vezes por ano, atrasamos o relógio uma hora no final do mês de outubro, para entrar naquele que é chamado o horário padrão ou de inverno; e, em março, voltamos a adiantá-lo para esticar ainda mais os dias e iniciar a hora de verão.

Recentemente foi realizado um inquérito pela União Europeia: 84 por cento de cerca de 4,6 milhões de participantes manifestaram-se a favor do fim das mudanças do relógio.

Isto levou a Comissão Europeia a pedir que o sistema fosse alterado já a partir de 2019 , com os países a ficarem responsáveis por escolher entre viver permanentemente nas horas de inverno ou de verão.

O Brasil não muda mais a hora

O presidente brasileiro assinou, em abril, um decreto lei que acabou com a mudança de horário.
O presidente brasileiro assinou, em abril, um decreto lei que acabou com a mudança de horário.

Enquanto na Europa ainda se debate a mudança de hora, no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro chegou na presidência e mudou. O presidente brasileiro assinou, em abril, um decreto lei que acabou com este ritual.

O horário de verão, adotado no Brasil em 1931, ficou assim eliminado. Pela primeira vez em 35 anos, não houve mudança de hora no domingo da semana passada.

Os argumentos a favor e contra a mudança da hora são bastantes, mas vários estudos analisam a poupança de energia. Outros dizem mesmo que a alteração pode ter efeitos positivos na saúde.

Fonte: nit (adaptado e resumido)

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta