Ontem, dia 7 de fevereiro, ocorreu a conferência de investidores da Take-Two, a dona da Rockstar Games, e nela, a empresa comentou sobre o futuro de várias franquias e empresas, como a Private Division (The Outer Worlds) e a Gearbox (Borderlands), nas quais é dona. (apesar de não ter revelado os nomes) Dentre algumas novidades, franquias antigas como L.A Noire e Max Payne podem fazer seu retorno com novos títulos em futuro possivelmente nem tão distante. Mas e Midnight Club? O que acontecerá com essa série?
Existe a possibilidade de Midnight Club 3 ser remasterizado?
O jogo desta série que mais se destaca entre toda a comunidade, sem dúvidas é o terceiro jogo. Em parceria com a revista DUB, a Rockstar San Diego e a Leeds lançaram em 11 de abril de 2005, a terceira edição de seu jogo de tunagem e corridas de rua, sendo um sucesso logo de cara, ganhando versões até para o PSP.
Como dito no início da matéria, ontem (7) ocorreu a conferência de acionistas da T2 e dentro do pipeline de lançamentos; novas remasterizações e lançamentos estavam planejados para serem divulgados e lançados entre 2022 e 2024, e uma franquia que estava no meio dos planos era a própria Midnight Club.
Vale lembrar que recentemente, a Take-Two fez a compra da Zynga, uma empresa de jogos mobiles, e dentro dos anúncios feitos durante as negociações, temos que franquias renomadas, como a que temos em pauta, podendo ser lançada para os celulares. No entanto, antes de ficarmos felizes com um possível remaster deste, devemos levar em consideração alguns fatores, tais quais, listados abaixo:
- O jogo não possui versão para PC – Caso a Rockstar pense em remasterizar, ela teria que criar uma versão para PC, visto que o único Midnight Club que possui versão para esta plataforma é o segundo jogo desta franquia.
- Renovação com a Revista – Seria necessário uma renovação da parceria com a revista automotiva norte-americana DUB; visto que tanto a edição padrão quanto a versão Remixada, levam o nome da mesma no título.
- Trilha Sonora – Assim como todo jogo da Rock*, a trilha sonora é marcante, no entanto, por ter músicas de cantores renomados, os royalties para cada artista seria de um valor muito alto; mas se for de real interesse da empresa, o preço seria pago com gosto.
Apesar dos possíveis contratempos, podemos esperar que dentro das novas remasterizações, o tão aclamado Midnight Club 3: DUB Edition / Remix, receba pelo menos alguma atenção por parte da Rockstar Games; possivelmente, ficaremos à par de mais novidades após o lançamento de Grand Theft Auto V: Expanded & Enhanced em março deste ano.
Confira também: Max Payne 4 & LA Noire 2 | Take Two cita sequências da Rockstar Games
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!