A indústria dos games continua sendo sacudida por cortes de pessoal. Agora foi a vez da Take-Two Interactive, publisher de GTA 6 (Grand Theft Auto VI), anunciar uma nova onda de demissões que atingiu um de seus estúdios mais conhecidos: a Firaxis Games, responsável por franquias de peso como Civilization e XCOM.
Você pode conferir outras notícias de GTA 6, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Segundo informações divulgadas pelo portal Game Developer, dezenas de funcionários foram afetados, mas a empresa não revelou números exatos.

Em comunicado, a 2K Games, subsidiária da Take-Two, limitou-se a dizer que houve uma “redução de equipe” para “reestruturar e otimizar” o estúdio em busca de mais adaptabilidade, colaboração e criatividade.
Do mesmo modo, o tom frio da declaração chamou a atenção, já que nem mesmo houve aquele discurso comum sobre “decisões difíceis” ou agradecimentos aos trabalhadores afetados.

O caso da Firaxis não é isolado. Há poucas semanas, outro estúdio da publisher, a Cloud Chamber, responsável por BioShock 4, também sofreu cortes que atingiram cerca de 80 desenvolvedores.
E o que isso significa para GTA 6?

Embora o estúdio afetado não esteja diretamente ligado ao desenvolvimento de GTA 6, a notícia reforça um clima de instabilidade dentro da Take-Two Interactive.
Em suma, o próximo grande lançamento da empresa é justamente o Grand Theft Auto VI, previsto para 2026, e qualquer sinal de fragilidade da publisher levanta questionamentos sobre os bastidores.
Confira também: GTA 6 é o primeiro jogo “AAAAA”, afirma veterano da indústria; entenda o que é isso!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamevicio / gamesradar