Novas informações sugerem que a data de lançamento do PlayStation 6 (PS6), o futuro console da Sony pode ser muito mais previsível do que imaginávamos.
Do mesmo modo, baseado em documentos internos vazados da Microsoft e padrões de lançamentos anteriores, tudo indica que o PlayStation 6 pode chegar em 2028.
Analisando os intervalos entre lançamentos, a lógica começa a fazer sentido. O PS4 foi lançado em 2013 e recebeu sua versão Pro em 2016, três anos depois.
Seguindo a mesma lógica, o PS5, lançado em 2020, recebeu o PS5 Pro em 2024, um intervalo de quatro anos. Se a Sony repetir o padrão entre o PS5 Pro e o PS6, podemos prever que o novo console será lançado em 2028.
O vazamento que confirmou o ano de lançamento do PS6
Documentos internos da Microsoft, que vieram a público em 2023, reforçam essa possibilidade. Nos arquivos, a empresa antecipava que a próxima geração de consoles, incluindo o PS6 e o próximo Xbox, estaria programada para 2028. Esses documentos, aliados ao intervalo de quatro anos entre os upgrades e gerações anteriores, tornam a previsão ainda mais crível.
Embora o intervalo entre o PS5 Pro e o PS6 possa ser maior do que o observado na geração anterior, um lançamento em 2029 parece improvável, já que estenderia a vida útil do PS5 para nove anos, muito acima do padrão da Sony.
Possibilidade de lançamento antecipado?
Embora 2028 seja a data mais plausível, alguns rumores sugerem que o PS6 pode chegar antes, em 2027, para manter o mesmo ciclo de vida que o PS4 teve. Vazamentos recentes envolvendo especificações técnicas indicam que o console já pode estar em estágios avançados de desenvolvimento.
Por enquanto, a Sony não confirmou nenhuma dessas informações oficialmente. Ainda assim, é quase certo que a gigante japonesa seguirá o padrão de atualizações regulares e grandes inovações tecnológicas, como sempre fez.
Confira também: Call of Duty | Insider revela os primeiros detalhes sobre os COD de 2026 e 2027
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Comicbook