Segundo novos rumores, a Microsoft parece estar pronta para mudar o rumo do Xbox com uma proposta completamente diferente, enquanto a Sony pode precisar repensar sua estratégia com o futuro PlayStation 6 (PS6) que parece somente uma evolução do PS5.
Nos últimos meses, vários relatórios apontam que a nova Xbox deve seguir um caminho bem diferente do tradicional, deixando de disputar diretamente com o PlayStation, e se transformando em algo muito mais aberto e versátil. E isso pode obrigar a Sony a tomar decisões ousadas se quiser manter a liderança conquistada com o PS5.
Xbox quer ser mais que um simples console

De acordo com as informações, a Microsoft está planejando uma nova Xbox que funcione como um híbrido entre console e PC, capaz de rodar jogos do próprio Xbox, do Windows, e até de outras plataformas como Steam e Epic Games Store, e isso inclui todos os jogos da Sony que estão nessas plataformas.
Além disso, a próxima geração da marca verde pode trazer retrocompatibilidade total e, o mais surpreendente, acesso ao multiplayer online gratuito, sem a necessidade de pagar por serviços como o Game Pass Core ou Xbox Live.
Se tudo isso se confirmar, seria uma revolução completa na forma como jogamos nos consoles.
“Dizer que o Xbox vai deixar de ser concorrente direto do PlayStation é uma meia-verdade”, destaca o jornalista Álex Pareja. “Se a Microsoft realmente seguir por esse caminho, pode acabar colocando pressão na Sony para repensar políticas que os jogadores já criticam há anos.”
Sony precisa reagir com o PS6

Do outro lado, a Sony ainda não revelou oficialmente nenhum detalhe sobre o PS6, mas se mantiver o mesmo modelo do PS5, com foco em jogos exclusivos que são cada vez menos e assinatura paga para jogar online, pode acabar ficando para trás.
Do mesmo modo, a nova Xbox, com acesso aberto, jogos multiplataforma e compatibilidade total, pode conquistar jogadores cansados das limitações tradicionais do ecossistema PlayStation.
Em suma, a possível “mudança de foco” da Microsoft não significa o fim da rivalidade com a Sony, mas sim o início de uma nova forma de competir entre o novo Xbox e o futuro PS6.
Confira também: PS6 | Com console muito mais fraco; será que o PlayStation 6 vai atrasar a próxima geração?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones



