O PlayStation 6 (PS6) ainda nem foi anunciado oficialmente, mas já começam a surgir informações sobre o próximo console da Sony e uma delas pode desapontar os fãs mais tradicionais.
Do mesmo modo, segundo fontes do site Insider Gaming, o PS6 não terá mais a unidade de disco embutida como padrão, algo presente em todos os consoles da linha desde o PS1, lançado em 1994.

A mudança, no entanto, não significa o fim dos jogos físicos. Assim como aconteceu com a versão revisada do PlayStation 5, o novo console trará um leitor de discos destacável, que poderá ser adquirido separadamente ou já incluído em alguns pacotes específicos.
Sony foca em reduzir custos e priorizar o digital com o PlayStation 6

De acordo com as fontes, a decisão está ligada principalmente à redução de custos de produção e transporte. Ao simplificar o design e tornar a unidade de disco opcional, a Sony consegue baratear a fabricação e otimizar espaço de envio, além de atender ao crescente público que já compra quase tudo em formato digital.
Vale lembrar que o PlayStation 5 Pro já chegou ao mercado sem unidade de disco, mas essa mudança no PS6 marca a consolidação dessa estratégia como padrão da próxima geração.

Em suma, outro detalhe revelado pelas fontes é que a Sony estaria apostando em um design mais simples e compacto para o PS6, também visando economia de espaço e redução de peso no transporte.
Confira também: GTA 6 | Tom Henderson dá péssima previsão sobre o lançamento de Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Insidergaming