O PlayStation 6 praticamente nem foi mencionado oficialmente e já levanta grandes expectativas, não apenas por sua nova geração de hardware, mas também pelo que pode representar em conteúdo exclusivo. E, ao que tudo indica, a Sony está preparando o terreno para transformar o PS6 em um verdadeiro paraíso para fãs de super-heróis.
PS6 e uma plataforma de jogos de super-heróis
Durante uma recente entrevista, executivos da Sony confirmaram que o PS6 já está “no topo das prioridades” da empresa. Mas o que chama atenção mesmo é o cenário promissor que pode se formar com a junção de dois gigantes dos quadrinhos: Marvel e DC.

A parceria entre Sony e Marvel já é consolidada. A Insomniac Games está desenvolvendo dois grandes títulos: Marvel’s Wolverine e Marvel’s Spider-Man 3, que podem chegar já no ciclo do PS6. Além disso, Marvel Tokon: Fighting Souls, previsto para 2026, pode muito bem ser um título de transição entre gerações, aproveitando a chegada do novo console.
Fora do ecossistema exclusivo da Sony, ainda estão em desenvolvimento jogos como Iron Man, da EA Motive, e Blade, pela Arkane Studios, reforçando que o universo Marvel segue sendo um polo central na indústria.
Em paralelo, um novo relatório do site SEScoops aponta que a Sony estaria interessada em comprar a recém-anunciada divisão de streaming e estúdios da Warner Bros. Discovery, que inclui HBO Max, várias IPs cinematográficas e seus estúdios de jogos.

Isso poderia colocar grandes e importantes nomes como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Esquadrão Suicida no portfólio da PlayStation, contemplando ainda mais exclusivos.
O momento seria estratégico: após o fracasso comercial de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e o cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha, a divisão de games da DC está enfraquecida, sendo assim uma boa estratégia para que a Sony.
Caso os rumores se confirmarem, o PS6 pode se tornar o primeiro console da história a reunir, sob uma mesma marca principal, jogos da Marvel e DC. Embora ainda seja cedo para cravar o futuro, o potencial desse movimento é enorme e, para os fãs de quadrinhos, é o tipo de “crossover” que parecia impossível.

Agora, resta aguardar os próximos meses e os desdobramentos da possível aquisição da Warner. Mas uma coisa é certa: a próxima geração do PlayStation pode trazer grandes heróis com projetos exclusivos.
Confira também: PS6 | Vazam as primeiras supostas especificações do PlayStation 6
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: GameRant