Connect with us

Games

PS5 | Sites maliciosos fazem golpe com o console; Entenda!

Cuidado com os golpes do PlayStation 5!

Published

on

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu, após julgamento, que a Sony não pode banir um PlayStation 5 da PSN de forma permanente.

Em meio ao anúncio da próxima geração de consoles de videogame, está crescendo o interesse dos cibercriminosos em usar o lançamento do novo PlayStation 5 (PS5) em seus golpes.

Somente em outubro, a Kaspersky identificou cerca de 130 sites maliciosos ao redor do mundo com a palavra ‘PlayStation’, quantidade que representa 50% dos links fraudulentos detectados entre janeiro e outubro deste ano.

Como acontece o golpe com o PS5?

Nesse ínterim, a maior parte desses sites oferece uma “pré-venda” do PlayStation 5 (PS5) com pagamento antecipado ou solicitando informações pessoais. Algumas páginas até ofereciam a compra do console por um preço inferior ao valor oficial.

PlayStation 5 tem lançamento nesta semana.
PlayStation 5 tem lançamento nesta semana.

Do mesmo modo, foram identificados também ofertas especiais do PlayStation 4, destacando a queda no preço devido o lançamento da nova versão.

Gostaríamos de lembrar aos usuários que, se algo na internet parece bom demais para ser verdade, provavelmente é uma fraude. Mensagens sobre ofertas e pré-vendas devem ser verificadas em fontes confiáveis e desaconselhamos clicar em links de e-mails ou naqueles enviados por apps de mensagem ou redes sociais. Também é recomendável instalar uma solução de segurança com recursos de anti-phishing e anti-spam, com atualização em tempo real”, afirma Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.

Confira também: GTA Online | Rockstar Games lança teaser da grande DLC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também