A recente chegada do PlayStation 5 Pro trouxe uma atualização para o mercado de consoles, mas os primeiros testes indicam que as mudanças não são tão impactantes quanto muitos jogadores esperavam, especialmente no que se refere ao processador.
Segundo análises, a atualização de CPU do PS5 Pro é de apenas 10% em relação ao modelo original, o que ainda limita o desempenho em jogos que exigem mais do processador, como Baldur’s Gate 3.
Modesto upgrade de CPU com tecnologia antiga do PS5 Pro
A equipe da Digital Foundry fez uma análise detalhada do PS5 Pro e destacou que o modesto upgrade de CPU limita o desempenho da nova versão em jogos mais exigentes.
Em jogos não otimizados para o Pro, como Cyberpunk 2077, o ganho de performance é pequeno e o console continua a enfrentar dificuldades para manter uma taxa de 60 FPS estável. Em jogos otimizados, como Baldur’s Gate 3, o desempenho melhora, mas ainda assim apresenta travamentos em cenários mais pesados.
Esse limite de desempenho ocorre porque o PS5 Pro continua a usar um processador da arquitetura de 2019, a Zen 2, já considerado ultrapassado frente às CPUs mais modernas.
Confira também: Max Payne 1 & 2 | Rumor aponta parceria da Microsoft com a Remedy e Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: wccftech