O PS5 Pro é o console mais aguardado da Sony nestes últimos meses, ainda mais porque os rumores sobre o mesmo continuam surgindo e alimentando a curiosidade dos fãs, e recentemente, foi descoberto que o desempenho com Ray Tracing poderá surpreender.
Ray Tracing é uma técnica que envolve diversos cálculos complexos para permitir que a luz se comporte de maneira mais realista no ambiente, criando reflexos e sombras mais realistas, como já se é visto no PS5 e no Xbox Series X.
PS5 Pro pode ter desempenho superior à Radeon RX 7700XT
Seguindo novas informações vindas por intermédio do leaker Kepler, por meio do Twitter, que infelizmente, não temos mais acesso, o console mais poderoso da Sony pode superar o desempenho da RX 7700XT da AMD.
O console teria um desempenho similar a placa de vídeo de desktop quando falamos em cenários de rasterização, porém, quando temos cenários com uso de Ray Tracing, o console iria ter um desempenho superior em relação a GPU.
As informações recentes do leaker corroboram com o que foi descoberto pelo Digital Foundry há alguns meses, onde foi mostrado as especificações do console, destacando a placa de vídeo do PS5 Pro.
Veja abaixo:
A GPU do PS5 Pro contará com quase o dobro de núcleos em relação ao console base, vindo com 60 unidades computacionais, ou 30 WGP – Work Group Processor – contra os 18 WGP do PS5. Com isso, este novo valor é um pouco acima do que o Xbox Series X, que conta com 52 unidades computacionais baseadas em RDNA2.
Para comparação, a RX 7600 XT possui 32 unidades computacionais; a RX 7700 XT por sua vez, 54, logo a GPU do PS5 Pro seria ainda mais poderosa, chegando perto do desempenho da RX 7800 XT, que essa sim, possui 60 unidades computacionais.
A arquitetura RDNA3 trará um desempenho aprimorado em relação ao RDNA2, o que significa a maior facilidade para lidar com Ray Tracing, superando a placa de desktop.
Confira também: GTA 6 | Mês de lançamento do Trailer 2 de Grand Theft Auto VI pode ter vazado
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Reddit e Adrenaline