PS5 Pro vai remover função importante que estava desde do PlayStation 1

O PS5 Pro será lançado sem leitor de discos, marcando o fim de uma era para os consoles da Sony.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O novo PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) será lançado apenas na versão Digital Edition, sem a opção de leitor de discos. Isso marca o fim de uma era, já que, desde o PlayStation 1, todos os consoles da Sony contavam com essa função essencial para muitos jogadores.

A ausência de um leitor de discos físicos pode ser um choque para quem ainda guarda seus jogos físicos com carinho.

Apesar de o PS5 já contar com uma versão digital, até então havia a opção de escolher o modelo com leitor de discos. No caso da versão Pro, essa escolha não existirá mais.

O que esperar do PS5 Pro?

Do mesmo modo, o novo modelo promete impressionar não apenas por sua abordagem totalmente digital, mas também pelas melhorias técnicas. Entre os principais destaques, estão:

  • SSD de 1TB: Armazenamento ampliado para mais jogos e menos preocupações com espaço.
  • Gráficos e desempenho melhorados: Espera-se que o PS5 Pro traga uma melhoria significativa em termos de poder gráfico, rodando jogos em resolução 4K e com taxas de quadros mais altas.
  • Preço elevado: O PS5 Pro deve custar mais de 599 euros (cerca de R$ 3.750, sem contar os impostos), tornando-se o console mais caro de sempre.
  • Lançamento em dezembro: A previsão de lançamento é na primeira semana de dezembro, o que fará dele uma ótima opção de presente de Natal para muitos jogadores.

A decisão da Sony de eliminar o leitor de discos no PS5 Pro pode ser vista como um avanço natural no cenário de jogos digitais.

Em suma, a empresa, no entanto, precisará lidar com a nostalgia e a resistência dos jogadores mais tradicionais, que ainda preferem colecionar suas caixas de jogos e discos físicos.

Confira também: PS5 Pro | Sony faz primeiro teaser oficial do novo PlayStation 5 Pro

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: Twitter da Eurogamer

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile