O tão aguardado PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) está mais próximo do que nunca de se tornar realidade. Embora a Sony mantenha o silêncio sobre o assunto, o portal The Verge trouxe mais novidades sobre o console.
Segundo informações compartilhadas pelo The Verge, o PS5 Pro, sob o codinome “Trinity” está prestes a se tornar uma realidade, deixando os fãs ansiosos e os desenvolvedores em estado de alerta.
O Ray Tracing será destaque no PS5 Pro
Os detalhes revelados são impressionantes: a renderização da GPU no PS5 Pro será cerca de 45% mais rápida do que a do PlayStation 5 padrão. Além disso, a GPU será maior e fará uso de memória de sistema mais rápida para aprimorar o Ray Tracing nos jogos.
Uma das características mais interessantes do PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) é sua arquitetura de Ray Tracing mais poderosa, oferecendo uma velocidade até três vezes superior à do PS5 convencional.
O possível grande problema do PlayStation 5 Pro
Com uma CPU igual à do modelo padrão, mas com um modo de alta frequência de CPU, o Trinity promete uma performance no processador muito pouco expressiva.
A Sony poupou esforços neste quesito, oferecendo aos desenvolvedores a opção de escolher entre um modo padrão ou o High CPU Frequency Mode, no entanto, uma diferença de apenas 10%.
Em suma, com tecnologias avançadas como PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling (PSSR) upscaling/antialiasing e uma arquitetura personalizada para machine learning, capaz de suportar 300TOPS de computação de 8-bit, o PS5 Pro promete ser o console mais potente desta geração.
Confira também: Reveladas informações sobre o documentário oficial dos bastidores de GTA 5 da Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: The Verge