O PlayStation 5 Pro chegou ao mercado com promessas de melhorias gráficas e maior desempenho em jogos, mas parece que nem todos os títulos estão aproveitando o novo hardware da maneira esperada.
Segundo o canal de YouTube, ElAnalistaDeBits, conhecido por suas análises detalhadas de gráficos e performance, o remake de Silent Hill 2 mostra resultados inesperados e até decepcionantes no novo console da Sony.
Confira a comparação em vídeo abaixo:
Do mesmo modo, uma das principais mudanças no PS5 Pro é a substituição do FSR (FidelityFX Super Resolution) pelo PSSR (PlayStation Super Resolution) para escalar a resolução dos jogos.
Silent Hill 2 Remake não fica bom no PS5 Pro
Em teoria, essa tecnologia deveria melhorar a nitidez visual, mas no caso de Silent Hill 2 Remake, o resultado foi uma “poluição visual” indesejada, com ruídos visíveis nos reflexos e texturas.
Esse problema de artefatos visuais também foi notado em outros jogos, como Alan Wake 2 e F1 24, mas em Silent Hill 2 Remake, ele se apresenta de maneira mais intensa e evidente. No modo performance, onde o jogo prioriza a taxa de quadros ao invés da qualidade gráfica, a resolução mais baixa torna os defeitos ainda mais aparentes, comprometendo a experiência de imersão.
Outro ponto que chama a atenção é a promessa de 60 FPS estáveis, que, segundo a análise, não foi totalmente cumprida. Embora o PS5 Pro consiga manter uma estabilidade um pouco maior em comparação ao PS5 base, o jogo ainda não atinge consistentemente a marca de 60 FPS.
Confira também: Exclusivos anuais para PS5? Sony anuncia plano ambicioso de single players para o PlayStation 5
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!