PS5 Pro | Detalhes da placa de vídeo do PlayStation 5 Pro são divulgados

O PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) deverá ser lançado ainda este ano, por volta do natal de 2024.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

À medida que nos aproximamos de um anúncio oficial, mais detalhes do PlayStation 5 Pro (PS5 Pro )estão sendo vazados, desta vez sobre a placa de vídeo (GPU) do console.

De acordo com o Digital Foundry, a GPU do PS5 Pro terá uma velocidade de clock de 2,18 GHz, com um impulso de até 2,35 GHz. A memória cache da GPU vê o cache L1 dobrar de 128 KB para 256 KB e o cache L0 dobrar de 16 KB para 32 KB, ambos destinados a “acomodar um desempenho de ray tracing mais elevado”.

PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) terá placa de vídeo muito potente!

Além da velocidade de clock e da memória cache, a GPU do PS5 Pro incluirá novos recursos do DirectX 12 Ultimate, como suporte para shading de taxa variável e MSAA híbrido. No geral, o sistema deverá proporcionar um aumento de desempenho de 45% para os jogos.

Além da GPU, já sabemos que o PS5 Pro terá 30 WGP (Processadores de Grupo de Trabalho), 33,5 teraflops de potência de desempenho, memória de 18.000 MT/s, solução de escalonamento/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution) e muito mais.

Em suma, o PS5 Pro (PlayStation 5 Pro) deverá ser lançado ainda este ano, por volta do natal de 2024.

Confira também: Pode GTA 6 contar com Michael, Trevor e Franklin de Grand Theft Auto 5?

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

MARCADO:
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile