O ano começou turbulento para os exclusivos do PlayStation 5 (PS5). Lançado em 10 de janeiro, Code Violet, jogo de horror em terceira pessoa da Team Kill Media, recebeu críticas mornas, acumulando 40/100 no Metacritic.
Os críticos destacam problemas na execução de combate e exploração, além de falhas técnicas recorrentes. Com duração aproximada de 6 horas, o jogo também sofre com repetição e falta de profundidade.
Do mesmo modo, no PlayStation Store, as avaliações de usuários refletem o receio: apenas 2,9 de 5 estrelas, com 37% avaliando o jogo como 1 estrela.
Perspectiva e próximos lançamentos no PS5

Apesar do tropeço de Code Violet, 2026 ainda reserva grandes exclusivos para o PS5, como Marvel’s Wolverine, previsto para o outono, e Nioh 3 no próximo mês.
Do mesmo modo, o Portal Viciados acredita que estes lançamentos têm potencial de recuperar a confiança dos jogadores e mostrar a força do catálogo do console.

Mesmo com críticas negativas, Code Violet já está disponível por US$ 49,99, exclusivamente para PS5. A recepção do público nos próximos dias deve definir se o título conseguirá algum destaque ou se ficará apenas como um tropeço inicial no calendário da Sony.
Confira também: Spider Man | Sony teria cancelado spin-off do Homem-Aranha com diretor renomado.
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: comicbook.com

