Connect with us

Games

PS5 estão sendo roubados de caminhões ao estilo Velozes e Furiosos!

Só falta começarem a fazer isso no Brasil também!

Published

on

As gangues no Reino Unido adotaram os métodos criativos de Velozes e Furiosos para roubar consoles de PS5, entre outros produtos caros.

As facções criminosas do Reino Unido estão reunindo esforços para roubar consoles de PS5 em uma atividade nova, e arriscada, durante o último mês do ano; as gangues estão assaltando caminhões em pleno movimento pelas rodovias da cidade.

A prática, apelidada de “rollover”, consiste na saída de um comparsa em um carro em movimento, pareado na traseira de um caminhão.

Isso mesmo, de acordo com o The Times, uma recente onda de crimes no Reino Unido levou as autoridades a relatar quase 30 “rollover” em caminhões em movimento. Veículos aparentemente em movimento são um alvo fácil devido à falta de medidas de segurança.

Se você está se perguntando o que é uma invasão de rollover, lembre-se do roubo que Dominic Torretto e a família estavam tentando roubar Velozes e Furiosos. Até três veículos encaixotam-se em um caminhão em movimento a uma velocidade controlável enquanto um dos ladrões desce do carro traseiro e salta para o caminhão. O ladrão então começa a abrir as portas traseiras de carga e começa a jogar a mercadoria de volta para o carro.

PS5 “rollover”

PS5 estão sendo roubados de caminhões ao estilo Velozes e Furiosos! 1

De acordo com a polícia, os ladrões roubaram bens de luxo como PS5, televisores, celulares e até cigarros em alguns casos. Conforme relatado pela VGC, um caminhão carregando mais de £ 5 milhões em produtos da Apple foi forçado a deixar o M1 no Reino Unido no mês passado. Em outro incidente, 200 televisores no valor de £ 136.000 foram roubados de um centro de distribuição.

Uma ex-gerente de segurança da Road Haulage Association, Chrys Rampley, disse ao Times que esse método foi usado especificamente porque os caminhões tem menos segurança do que os centros de distribuição ou lojas. “Alguém deve saber quando e onde esses veículos estão e não pode ser aleatório quando eles vão atacá-los. Alguém deu algumas dicas ”, disse ela.

O recente aumento desse tipo de roubo pode ser atribuído à temporada de férias e compras, durante a qual o transporte de mercadorias de alto valor é mais frequente do que no resto do ano. Sem mencionar que o lançamento oportuno do PS5 o tornaria um jackpot para ladrões que procuram roubá-los e vendê-los a preços cambiais.

Confira também: Rumor afirma aquisição da Kojima Productions pela Microsoft

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também