Ligue-se a nós

Games

PS5 | Como funciona a compatibilidade com o PS4? Sony esclarece tudo

Como você fara para jogar seus jogos PS4 no PS5!

Publicado

no

Foi confirmado através de uma entrevista que o PS5 será compativel com 99% de todos os jogos lançados para o PS4 até o momento.

Primeiramente, muitos já devem saber que o PS5 será compatível com 99% dos jogos do PS4; Esta é uma realidade que a Sony confirmou há vários dias para o deleite dos usuários do PlayStation. Porém, mesmo neste ponto não está muito claro como proceder ao usar a retro compatibilidade com o novo console da empresa japonesa. 

Por isso, hoje trazemos a você todas as informações que temos sobre o assunto: Ademais deixamos a vocês uma explicação importante da PlayStation, disponível no próprio site oficial, sobre a compatibilidade com o PlayStation 4:

“Se os jogadores tiverem o jogo no PS4 em Blu-ray ™, eles precisarão inserir o disco do jogo de PS4 para ver o caminho de atualização, baixar a versão PS5 e inserir o disco PS4 sempre que jogarem a versão para PS5. Para atualizar os jogos de PS4 físicos qualificados para versões PlayStation 5 digitais, é necessário um console PlayStation 5 com uma unidade de disco.”

Sendo assim, chegamos a conclusão, que para utilizar a retro compatibilidade da versão física de um jogo de PS4devemos sempre ter o disco inserido no PlayStation 5, mesmo apesar de o que termos baixado ser uma versão digital. 

Mas e o PS5 digital?

Ademais, caso alguém esteja em dúvida com o modelo puramente digital, deve-se ter em mente que neste último não será possível usar jogos PS4 físicos; já que a retrocompatibilidade só funciona a nível físico-físico ou digital-digital.

Mas, não devemos esquecer que com a chegada do PS Plus Collection, os jogadores do PS4 receberão um pacote de jogos incrível sendo assinantes do PS Plus; A qual pode substituir em grande parte todos aqueles jogos de PS4 não utilizáveis. Você pode conferir mais detalhes do serviço Plus Collection aqui.

Confira também: PS5 | As pré-encomendas do console serão reabertas em breve

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta