Connect with us

Games

PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring

A beta de Elden Ring se mostrou com um desempenho um pouco inconsistente, principalmente no PS4 e Xbox One!

Published

on

A beta de Elden Ring se mostrou com um desempenho um pouco inconsistente, principalmente no PS4 e Xbox One!

Um dos jogos mais aguardados para o ano que vem é o Elden Ring, onde o mesmo será lançado para Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e PC. Alguns sites de review já receberam uma versão demo para fazer análises e já chegaram a conclusão de que até agora, os consoles da antiga geração, PS4 e Xbox One, estão com dificuldades de manter o jogo em 30FPS.

*Lembrando que não estamos aqui para dizer qual console é superior ao outro e nem diminuí-lo pelo fato de não conseguir rodar tal jogo em tal resolução ou em tantos frames por segundo. Estamos aqui apenas para noticiar o que está acontecendo, sem promover guerras de console.

PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 1

O site Digital Foundry teve acesso à demo do Elden Ring e testou em todos os consoles da geração anterior, todos os modelos do PS4 e Xbox One. Começando com o PS4, o jogo roda nativamente em 1920×1080 em 30FPS quase cravados, com quedas para menos de 30 em alguns momentos da gameplay, o que lembra Bloodborne rodando no PS4 base.

Elden Ring Beta: PS4 vs PS4 Pro vs Xbox One/X Tested – What’s The State of Last-Gen?

Este apresenta texturas em maior qualidade que no Xbox, assim como sombras e folhagem. No PS4 Pro, o jogo se comporta diferente, o mesmo roda em 3200×1800, com taxas variantes de 30 a 40FPS, no entanto, por usar um método de pixels quadriculados, método chamado de checkerboard, há uma nítida perda de qualidade final de imagem.

  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 2
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 3
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 4
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 5

Passando para o Xbox One, o cenário complica um pouco (novamente, não estamos desmerecendo o console). Neste, Elden Ring roda em 1600×900 e tem taxa travada em 30FPS, mas assim como no PS4, é notável a queda de frames, no entanto, não é só a quantidade de frames que destacaram na análise; a qualidade da vegetação e as texturas do Xbox preocupam nesta beta, onde aparentam em estar em qualidade mínima em relação aos presets do PC, fora que foram noticiados algumas texturas piscando durante os testes.

  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 6
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 7
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 8
  • PS4 e Xbox One passam por dificuldades na beta de Elden Ring 9

No Xbox One X, o jogo assim como PS4 Pro roda abaixo de 4K, aqui ele roda em uma resolução que varia de 2688×1512 até 3200×1800, no entanto, por não usar o método de pixels quadriculados, a nitidez é superior ao do PS4 Pro. A taxa de quadros aqui também varia de 30 a 40FPS, assim como no console da Sony.

Para fins de curiosidade, a atual geração, PS5 e Xbox Series, Elden Ring se mostrou com “dificuldades” de se manter em 60FPS, onde na maior parte do tempo, ambos rodam pouco abaixo disso. O PS5 roda em uma resolução que varia entre 2688×1512 a 4K, o mesmo foi visto no Xbox Series X; no Series S, o mesmo roda entre 1792×1008 a 2560x1440p. Vocês podem conferir no vídeo do Digital Foundry:

Elden Ring Beta: PS5/ Xbox Series X/S First Look – Quality vs Performance Modes Tested!

Confira também: AMD | Preços das GPUs série 6000 aumentam

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteDigital Foundry e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também