Connect with us

Games

PS Plus é a única maneira de fazer backup de dados do PS5, USB não funciona!

Como console comprados no lançamento estão propensos a falhas, as chances de perder seus saves só aumenta!

Published

on

Qualquer pessoa que desejar fazer backup de seus arquivos salvos no PS5 terá que se certificar de que está inscrito no PS Plus primeiro.

Os proprietários do PS5 descobriram que uma assinatura do PS Plus é absolutamente necessária para fazer backup de saves dos jogos. E não podem ser copiados por USB.

O fim de semana passado foi a primeira chance que muitos de colocar as mãos no PS5. O console de próxima geração da Sony foi lançado oficialmente em grande parte do mundo na última quinta-feira. É esta transição da última geração para a próxima foi a mais suave até agora tanto para a Xbox quanto para PlayStation.

Isso foi demonstrado por desenvolvedores que oferecem atualizações gratuitas de última geração de jogos lançados em ambas as plataformas. A oferta se aplica a nomes como Assassin’s Creed ValhallaFifa 21 e Marvel’s Avengers, que a Square Enix espera ter um novo sopro de vida agora que a próxima geração está aqui. Sua contagem de jogadores no Steam caiu em 96% desde o dia do lançamento.

Transferência de dados só pela PS Plus?

A PlayStation recebeu muitas críticas por não incluir qualquer tipo de compatibilidade com versões anteriores no PS4. E é por isso que os jogos do PS4 podem ser reproduzidos no PS5. Até mesmo os arquivos salvos podem ser movidos do PS4 para o PS5, o que significa que você não precisa começar do zero no novo console.

Qualquer arquivo salvo de jogos PS4 jogados no PS5 também pode ser copiado em uma unidade USB. Mas, de acordo com a TweakTown, o mesmo não pode ser dito para os jogos do PS5

Vários proprietários de PlayStations 5 descobriram no fim de semana que, para fazer backup de arquivos salvos dos jogos do PS5, é necessária uma assinatura do PS Plus. Isso significa que a capacidade de fazer isso está efetivamente bloqueada por um acesso pago.

Desnecessário dizer que quem está fazendo essa descoberta não ficou muito satisfeito. Isso significa que se seu novo console falhar, há um risco inerente de que seus dados salvos sejam perdidos para sempre se eles não tiverem o PS Plus

Para certos jogadores e certos jogos, são centenas de horas perdidas. Há uma chance de que a PlayStation mude isso no futuro, mas até agora, a mudança não foi reconhecida pela Sony.

Confira também: PlayStation 5 | Acharam DualSense com teclas erradas

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: TweakTown

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também