Connect with us

Viciados

Próximo console da Nintendo provavelmente será o Switch 2

Durante uma assembléia geral, a Nintendo reiterou seu apoio e elogios contínuos ao Switch, mas foi perguntado como será seu próximo console.

Published

on

Durante uma assembléia geral, a Nintendo reiterou seu apoio e elogios contínuos ao Switch, mas foi perguntado como será seu próximo console.

Durante uma assembléia geral, a Nintendo reiterou seu apoio e elogios contínuos ao Switch, mas foi perguntado como será seu próximo console.

A Sony e a Microsoft estão atualmente envolvidas em uma feroz competição para promover seus consoles de última geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X, a tempo de seus lançamentos ainda este ano, e até acreditavam que a Microsoft tivesse mais de um console para oferecer neste feriado estação. E o que a Nintendo está fazendo durante tudo isso?

É claro que a empresa não tem interesse em desenvolver um novo console de próxima geração por enquanto, não enquanto o Nintendo Switch continua a ser um enorme sucesso de vendas, especialmente com títulos como Animal Crossing: New Horizons, que quebrou outro recorde de vendas em Japão apenas esta semana.

Durante uma recente reunião de acionistas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reiterou a dedicação da Nintendo ao sistema e sua intenção de prolongar ainda mais sua vida útil:

“Nosso sistema de jogos da geração atual, o Nintendo Switch, entrou em seu quarto ano desde o lançamento, mas seu impulso está aumentando. Acreditamos que há dois fatores por trás disso. Primeiro é a existência de duas configurações de hardware com características diferentes, no Nintendo Switch e Nintendo. Switch Lite”

“O segundo fator é que os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, o Nintendo Switch. Queremos estender o ciclo de vida do Nintendo Switch e maximizar essas vantagens”.

Próximo console da Nintendo provavelmente será o Switch 2 1
Nintendo Switch

Quais serão as próximas inovações da Nintendo?

No entanto, isso não impediu alguns de se perguntar que idéias a Nintendo poderia ter para seu próximo console. Com o quão bem-sucedido e único o Switch é, para onde ele pode ir? Um investidor aparentemente sugeriu que a Nintendo tentasse superar os “limites” de uma TV ou de um monitor externo, o que quer que isso signifique.

O que quer que a Nintendo decida fazer com seu próximo console, parece que não será muito diferente do que o Switch é capaz e, em vez disso, expandirá ainda mais seus recursos.

“Através do Nintendo Switch, fizemos muitas descobertas sobre onde uma plataforma dedicada de videogame pode se encaixar na vida cotidiana de um consumidor. Vemos cenas nas mídias sociais de crianças e suas famílias sentadas ao redor de um console para jogar, o que nos dá uma renovada senso do valor de nossa plataforma dedicada de videogame. Utilizaremos essas experiências considerando cuidadosamente a forma que nossos futuros consoles de jogos terão”.

Confira também: Crash Bandicoot: On the Run | Anunciado o lançamento para Android e IOS

Próximo console da Nintendo provavelmente será o Switch 2 2
Nintendo Switch

Poucos jogos lançados em 2020:

No que diz respeito a novos softwares, parece que a Nintendo esteve incrivelmente silenciosa este ano. Até agora, não há novos jogos confirmados para 2020, com exceção de Paper Mario: The Origami King, que deve ser lançado este mês.

Muitos suspeitaram que os planos da Nintendo foram afetados pela atual pandemia de coronavírus, mas a empresa afirmou que todos os jogos que pretende lançar este ano ainda estão no caminho certo. O que esses novos jogos são é uma incógnita.

Há uma nova esperança de que em breve possamos aprender o que são alguns desses jogos, pois um novo boato sugere que veremos um novo Nintendo Direct até o final deste mês. Por enquanto, a Nintendo continua a apoiar seus títulos já lançados, com novos lutadores para Super Smash Bros. Ultimate  e outra expansão de DLC para Pokemon Sword and Shield ainda sendo trabalhada.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também