GTA | Protótipo de Grand Theft Auto do PSP é encontrado e detalhes são revelados

O protótipo de GTA Liberty City Stories, de PSP, foi encontrado na internet e seus detalhes foram divulgados!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

GTA Liberty City Stories foi lançado originalmente em 2005 para o PSP (PlayStation Portable), e posteriormente recebeu versões para o PlayStation 2 e um port feito pela Lucid Games para celulares; recentemente, com diversos arquivos vazando da Rockstar Games, um protótipo do game, foi encontrado.

Protótipo de GTA Liberty City Stories é encontrado

A primeira build de GTA Liberty City Stories, datada de 16 de julho de 2005, não pode ser executada de forma independente. No entanto, a análise dos arquivos pela comunidade revelou aspectos interessantes, como imagens descartadas para as telas de carregamento da versão final, porém, ao mesmo estilo do GTA 3, somente com a sequência das logos da Rockstar diferente.

Veja abaixo:

E por fim:

De acordo com o que foi revelado, somente três estações de rádio estão funcionais nesta build: Head Radio, Lips 106 e LCFR. Além disso, há sons diferentes que não correspondem aos rádios, como a melodia após completar uma missão e a ausência de ruídos de fundo na missão “Biker Heat”, e um mapa incompleto, sem algumas estradas e a área portuária de Staunton Island sendo apenas esquemáticas.

Já a segunda build de GTA Liberty City Stories, vazada em setembro do mesmo ano, é executável e apresenta diferenças notáveis.

Entre elas, um vídeo de introdução exclusivo e uma interface que não utiliza a fonte ou o layout da versão final, o som de coletar as armas foi reaproveitado do Vice City, e o mapa está mais detalhado. Essa build também conta com um menu de debug, permitindo testar várias funções do jogo.

Além disso, vale destacar que a moto Manchez apresenta apenas um tipo de pintura ausente na versão final. O carro V8 Ghost possui diferenças visuais em relação ao lançamento, e o Bullion, cortado da versão final, está presente, mas com problemas de design, como faróis e posição de assento incorretos.

Mudanças em locais também foram reportadas, como o restaurante da mãe de Toni Cipriani que possui um letreiro, além do Big Shot Casino ter um letreiro simplificado, e não há placa na entrada principal.

Veja:

Por fim, outras mudanças que são válidas destacar desta build de GTA Liberty City Stories incluem visuais alternativos de Toni Cipriani, como um macacão azul com máscara e calças marrons com colete verde, que foram removidos da versão final. Aparência inicial de Don Salvatore, Maria Latore e Kazuki Kasen, que foram alteradas para maior consistência e diferenciação entre os personagens.

Mudanças nos NPCs, incluindo guardas prisionais, policiais, agentes especiais, militares e pedestres, que tiveram aparências ajustadas, além de modificações em personagens secundários, como Mickey Hamfists, Avery Carrington, e 8-Ball, com ajustes para manter os modelos consistentes com outros jogos da franquia.

Vale dizer que o grupo The Cutting Floor iniciou recentemente o trabalho de documentação do protótipo de GTA Liberty City Stories, o que deve ajudar na descoberta por novidades.

Confira também: PS Plus de fevereiro de 2025 | Estas são as previsões de jogos grátis na PlayStation Plus Essential

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: GTA Forums / LibertyCity.Net / Sportskeeda e Flow Games

MARCADO:
Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile