Kaspersky é um programa para computadores e celulares que combate vírus e ameaças digitais, e que recentemente, criou sua versão Anti-Cheat para campeonatos de sSports. A fase beta já estreou nesse StarLadder Berlin Major 2019, o torneio de Counter-Strike: Global Offersive, mas também será usado no famoso PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite.
Diferente do VAC, o Anti-Cheat da Valve, o programa não bane automaticamente. Na verdade, ele coleta todos as informações dadas ao computador e armazenam na nuvem, e quando descobre algo incomum, o programa transmite um sinal vermelho aos juízes do torneio.
Veja mais novidades:
- Lords of the Fallen 2 responde acusações de plágio de Elden Ring Nightreign
- Prepare-se: novo trailer de GTA 6 pode chegar mais cedo do que você imagina
- Netflix sob ataque: Paramount questiona legalidade da aquisição da Warner Bros.
- The Sims | EA deu a entender novo anúncio em 2026 e fãs acreditam em remaster
- Forza Horizon 5 ultrapassa 5 milhões de cópias vendidas no PS5 e fatura US$ 300 milhões
A empresa também promete colocá-lo em prática em partidas casuais fora de campeonatos, para que possam combater esse tipo de trapaça. Vale lembrar ainda que utilizar esses tipos de softwares pode danificar seu computador.
Hackers já se deram mal em campeonatos, como aconteceu recentemente com Fortnite, e muitos programadores usam esse método para roubarem informações de jogadores. Então tomem cuidado!

