A celebração do primeiro aniversário de Dragon’s Dogma 2 causou mais frustração do que alegria na comunidade gamer. O que deveria ser um momento de comemoração para o aclamado RPG da Capcom acabou se transformando em motivo de insatisfação entre os fãs, que esperavam novidades mais substanciais para marcar a data especial.
Dragon’s Dogma 2 completou um ano esta semana, o que parecia uma boa ocasião para anunciar um DLC, pelo menos era isso que os jogadores esperavam. No entanto, a Capcom foi mais limitada em sua comemoração.
Uma “comemoração” que deixou a desejar
Nesta semana, a Capcom anunciou o primeiro aniversário de Dragon’s Dogma 2 com uma publicação nas redes sociais que, para muitos jogadores, pareceu mais uma obrigação protocolar do que uma verdadeira celebração. A empresa limitou-se a compartilhar uma imagem comemorativa e agradecer aos fãs pelo apoio ao jogo lançado em março de 2024.

Um usuário do Reddit resumiu o sentimento geral ao comentar: “Parece pior do que não ter nada. Eles realmente fizeram uma publicação para dizer “ei, lembram desse jogo que lançamos há um ano e depois praticamente abandonamos?'” Outro diz: “Gostaria que não tivessem nos dado nada”. “Acho que eles estão muito ocupados com atualizações de MH Wilds”.
No X as reações foram similares, muitos jogadores esperavam que a data fosse aproveitada para anunciar uma expansão significativa ou pelo menos um roadmap de futuras atualizações, algo comum em jogos de RPG modernos que buscam manter sua base de jogadores engajada por mais tempo. Um usuário do X comentou:
“Então… é isso, é tudo o que vocês têm para compartilhar sobre o aniversário do Dragon’s Dogma 2. Nenhuma expansão futura, nenhuma atualização que adicione mais dificuldade, inimigos, eventos…
O jogo pode ser considerado “morto” até novas notícias. Isso é devastador; Vamos lá, pessoal, pelo menos confirmem que vocês estão trabalhando em um novo conteúdo para o DD2!”
Por que um DLC de Dragon’s Dogma 2 era esperado?
Havia vários motivos para estar otimista sobre um DLC de Dragon’s Dogma 2. Uma delas é que o jogo vendeu acima das expectativas (2,5 milhões de cópias em 11 dias e 3,5 milhões no total), a ponto de a editora ter que atualizar suas previsões fiscais às pressas para se adaptar ao sucesso.
Dataminers também encontraram inúmeras evidências de cavernas e locais no jogo base que estão fechados na versão comercial, mas que apontavam para possíveis expansões do mapa. E para completar, o próprio site do SteamDB listou certas atualizações no histórico do aplicativo nas horas que antecederam o aniversário.
Talvez a saída de Hideaki Itsuno (diretor) da Capcom tenha comprometido essa potencial expansão, ou talvez seus autores não queiram entrar em uma campanha como essa imediatamente após o lançamento de grande sucesso de Monster Hunter: Wilds. Desde o lançamento original de Dragon’s Dogma 2, inúmeras atualizações chegaram visando corrigir bugs ou implementar pequenas mudanças na qualidade de vida; mas nada estritamente destinado a expandir o conteúdo do jogo.
Apesar da decepção com a comemoração de aniversário, alguns fãs mantêm esperança de que a Capcom possa estar trabalhando em algo para o futuro de Dragon’s Dogma 2. Mas a Capcom não respondeu aos comentários de pedidos sobre planos futuros para o título até o fechamento desta matéria. Resta aos fãs esperar que o segundo ano do jogo traga novidades mais empolgantes do que o primeiro aniversário proporcionou.
Confira também: Mais jogos grátis? Epic Games volta com os jogos misteriosos e pode ser um grande título
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!